Saae retoma cronograma de limpeza e desinfecção dos reservatórios

Algumas regiões poderão sofrer interrupção no abastecimento

Fonte: Ascom Prefeitura / Carla Braganholo

(Foto: Ascom Prefeitura / Andrew Aragão)
(Foto: Ascom Prefeitura / Andrew Aragão)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde retoma o cronograma de limpeza e desinfecção dos reservatórios de água na cidade. O primeiro reservatório que será reparado é o PT 13, que atende os bairros Bandeirantes, Menino Deus e Tessele Júnior, a partir das 7h desta segunda-feira (02), até as 13h desta terça-feira (03).

Com objetivo de melhorar cada vez mais o abastecimento e a qualidade da água oferecida aos munícipes, nos próximos dias, alguns bairros poderão sofrer com a baixa pressão no fornecimento da água, sendo eles: Menino Deus, Centro e a Comunidade 30 de novembro.

Nesta manutenção, será realizada a limpeza dos poços com aplicação de ar comprimido, tratamento com uso de produtos químicos adequados para desincrustação, manutenção e desinfecção. Também acontecerá a perfilagem, que é uma filmagem do poço para saber as condições que se encontra a estrutura do poço e se há algum cisalhamento (possíveis rupturas).

“Essa prática garante a qualidade da água que chega às torneiras das famílias luverdenses e a durabilidade dos equipamentos. Toda a manutenção será feita a cargo da equipe técnica do Saae”, disse o encarregado do setor de água do Saae, Hallan Ferreira de Pinho.

Reforçando o compromisso com a população, o município de Lucas do Rio Verde, através dos serviços do Saae, atende mais de 30 mil imóveis com abastecimento de água, 24 horas por dia. Ao todo são 13 reservatórios na zona urbana e 02 na zona rural, além dos 21 poços na cidade e 02 no interior.

[Continua depois da Publicidade]

Confira o cronograma:

• PT-13: Bandeirantes, Parque das Emas e Tessele Júnior, das 7h desta segunda-feira (02), até as 13h de terça-feira (03);

• PT-04: Menino Deus, das 7h desta terça-feira (03), até as 13h de quarta-feira (04);

• PT-05: Centro, das 7h desta quarta-feira (04), até as 13h de quinta-feira (05);

• PT-30: 30 de novembro, das 7h desta quinta-feira (05), até as 13h de sexta-feira (06).

[Patrocinado]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.