23.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOResolvido o problema no “buracão” que "engoliria" casas e avenida de Tapurah

Resolvido o problema no “buracão” que “engoliria” casas e avenida de Tapurah

Estado investiu R$ 2,4 milhões na contenção da cratera que possuía mais de 20 metros de profundidade e 25 metros de largura
Por CenárioMT

O Governo de Mato Grosso entregou na quinta-feira (17.12) a obra realizada para conter a erosão chamada popularmente de “buracão”, que alcançou a proporção de colocar em risco casas, nas proximidades da Avenida Brasil, e a estrutura da rodovia MT-338, que dá acesso a Tapurah (430 km de Cuiabá). O problema assolava a região há mais de 30 anos sem a solução devida e aumentava a cada época de chuvas.

Não imaginava que esse buracão estava fazendo tantos e tantos aniversários. É espantoso como uma erosão, que aumentava gradativamente a cada nova chuva, tenha existido por tantas décadas sem a solução devida. Fico feliz de ter ajudado a resolver”, afirmou o governador Mauro Mendes.

A erosão tinha quase 20 metros de profundidade e 25 metros de largura. A obra foi realizada por meio de um convênio firmado entre Governo do Estado e a Prefeitura de Tapurah e faz parte do pacote de investimentos do Programa Mais MT. O Estado investiu R$ 2,4 milhões para a execução das obras de contenção da erosão, desvio da água e revitalização da área.

Para o governador, os convênios são importantes mecanismos de conseguir atender as demandas locais através da parceria e colaboração dos municípios.

“Esse era um fantasma que ameaçava engolir aquela avenida importante da cidade. Fico feliz de ter participado dessa entrega e tantas outras. Estamos fazendo muito pela infraestrutura do Estado e hoje Mato Grosso é o estado brasileiro que tem o maior volume de obras nessa área, com mais de mil quilômetros sendo asfaltados. Vamos continuar trabalhando muito, pois temos muita coisa para fazer. Com a ajuda de Deus, do povo e dos bons prefeitos de Mato Grosso, vamos entregar muito mais nos próximos anos”, finalizou Mauro Mendes.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,120SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ATUALIZAÇÃO
Covid-19: Saúde de Lucas do Rio Verde confirma 35 novas notificações e número de casos ativos chega a 285
janeiro 16, 2022
LEI MARIA DA PENHA
Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após agredir companheira com pedaço de madeira em Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022
Covid em crianças
Profissionais da Saúde de Lucas do Rio Verde participam de reunião para tratar da vacinação contra a Covid em crianças
janeiro 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022