Quatro pessoas são presas por dirigirem embriagadas em MT

Operação Lei Seca foi realizada na noite desta quarta-feira (09.06), em Cuiabá

Fonte: Redação CenárioMT

quatro pessoas sao presas por embriaguez ao volante
Quatro pessoas foram presas na 17ª Edição da Operação Lei Seca - Foto por: GGI / Sesp-MT

Quatro pessoas foram presas por conduzirem veículo embriagadas (Art.306 do Código de Trânsito Brasileiro), na noite desta quarta-feira (09.06), durante a 17ª Edição da Operação Lei Seca. A fiscalização ocorreu na Av. Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, e resultou em 69 testes de alcoolemia.

Foram lavrados 31 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 10 por conduzir veículo sob efeito de álcool (Art. 165)); quatro por recusar-se a fazer o teste de alcoolemia (Art.165-A); cinco por conduzir veículo sem possuir CNH (Art. 162); oito por conduzir veículo sem registro ou não licenciado (Art.230, V); e quatro por motivos diversos.

Também foram lavrados quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), em função do descumprimento do Art.32 da Lei de Contravenção Penal (dirigir sem a devida habilitação).

A operação fiscalizou 69 veículos, sendo que destes, 16 foram removidos (11 carros e cinco motocicletas). Já entre os documentos recolhidos, foram 11 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e três Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

[Continua depois da Publicidade]

Participaram da operação, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os seguintes órgãos: Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Sistema Penitenciário e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (SEMOB).

17%C2%AA+Edi%C3%A7%C3%A3o+da+Opera%C3%A7%C3%A3o+Lei+Seca%2C+em+Cuiab%C3%A1

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.