Quarto polo de vacinação contra a Covid-19 começa a funcionar em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abre nesta quarta-feira (14), o quarto polo de vacinação contra a Covid-19 de Cuiabá. O ponto será no Sesc Balneário, no bairro São João Del Rei. O local atenderá a princípio os idosos de 65 a 69 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante.

O horário de atendimento será das 9h às 16h, de maneira presencial.

[Continua depois da Publicidade]

Além deste, o município tem outros três polos, que já foram abertos começando um processo de descentralização do Centro de Eventos do Pantanal.

A vacina está sendo aplicada em quatro lugares na capital, atualmente:

[Continua depois da Publicidade]
  • Centro de Eventos Pantanal, no Bairro Bela Vista
  • Universidade Federal de Mato (UFMT), no Bairro Boa Esperança
  • Sesi Papa, no Bairro Morada do Ouro
  • Sesc Balneário, no bairro São João del Rei

Nos polos da UFMT e Sesi Papa estão sendo imunizados no modelo drive thru. No Sesi está imunizando os idosos de 65 a 69 anos (1ª dose). Já na UFMT está atendendo apenas trabalhadores de saúde com a segunda dose da vacina Coronavac.

A campanha de vacinação no Centro de Eventos seguirá vacinando com primeira dose os idosos de 70 a 74 anos e aqueles acima de 75 que ainda não receberam nenhuma dose.

Aqueles que estão cadastrados no site já estão na lista de espera e devem consultar seu cadastro para verificarem o dia e horário que deverão comparecer ao polo de vacinação. Aqueles que não tiverem recebido a agenda ainda, terão a vacina marcada para os próximos dias.

É necessário levar o QR Code, de preferência impresso, para que seja feito o registro no sistema do Programa Nacional de Imunização.

As pessoas que não puderem ser vacinadas pela modalidade drive thru, podem ir até o Centro de Eventos para serem imunizadas.

A Prefeitura de Cuiabá começou a utilizar o sistema de drive -thru para a vacinação no dia 31 de março, no Centro de Eventos do Pantanal.

A medida foi tomada após aglomerações serem formadas no Centro de Eventos. Além disso, o site onde é feito o agendamento saiu do ar e a campanha ficou suspensa temporariamente.

A descentralização da vacinação com a criação de mais polos em Cuiabá foi pedida na Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.