Projeto de nutricionistas libera consultas acessíveis e online em MT

0

As nutricionistas Marcelle Lima Assunção e Michelle Yasmine Borges criaram um projeto colaborativo chamado “Nutrição Popular”, no qual conseguiram mobilizar outras profissionais e realizar atendimentos para a população de baixa renda, de forma acessível. A ideia surgiu em meio à pandemia, onde Marcelle e Michelle identificaram a necessidade das pessoas terem acesso à atendimento nutricional, diante da vulnerabilidade do momento.

Segundo Marcelle, o projeto Nutrição Popular é de cunho social e possuí atendimento em Mato Grosso e São Paulo, e o objetivo é expandir para todo o Brasil. As consultas podem ser feitas de forma presencial ou online, com uma das nutricionistas cadastradas no programa.


-Continua depois da publicidade ©-

“Temos profissionais de nutrição nas áreas materno infantil, esportiva, oncologia, funcional, diabetes, hipertensão, etc.”, explica Marcelle

Como funciona

Os interessados podem acessar o site Nutrição Popular ou o Instagram @nutricaopopularbr, onde terão acesso a uma lista de nutricionistas que atendem pelo projeto. Ali, estarão disponíveis os contatos e especialidades de cada profissional, para que o paciente possa escolher de acordo com sua necessidade.

“Ao entrar em contato com o nutricionista, a pessoa saberá como funciona a consulta (online ou presencial), valores, e assim poderá iniciar o atendimento o quanto antes”, explica Marcelle.

Se o paciente tiver dúvidas na hora de escolher o profissional, existe um campo chamado ‘fale conosco’ no site, para que a pessoa envie o questionamento e a equipe fará a indicação.

Para associar-se

Os profissionais que têm interesse na ação social e desejam fazer parte da equipe do Nutrição Popular, podem entrar em contato pelas redes sociais. Também há a opção de encaminhar um email para: popularnutricao@gmail.com. Os próximos passos serão enviados pelas organizadoras, após contato.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (01/10/2020)


Amazonia 03 de Junho