Profissionais do Mercado Imobiliário de Mato Grosso se reúnem e discutem atividades de trabalho e direitos

Fonte: Marcella Magalhães

reuniao mercado imobiliario mt 1

Um grupo de profissionais da área imobiliária de Mato Grosso se reuniu no ultimo dia 07 de dezembro e discutiram sobre as atividades de trabalho e direitos de cada segmento, como o papel do Conselho Regional de Corretores de Imóveis no aperfeiçoamento dos profissionais, qualidade da venda, relação entre corretores, ética na profissão, imobiliárias e construtores, entre outros assuntos.

  

A reunião foi coordenada pelo diretor secretário do Conselho, Claudecir Contreira, que é corretor de imóvel e empresário da área, que colaborou com um grupo de profissionais que sugeriram a realização desse evento, o qual obteve a participação de mais de 30 profissionais. “Certamente, todos aprendemos mais sobre as nossas atividades e também nossos direitos, e bons frutos foram colhidos desse encontro, como o compromisso de reunirmos em cada dois meses, onde todas as pautas serão direcionadas ao melhoramento da profissão e setores da mesma”, explicou Contreira.

 

[Continua depois da Publicidade]

 

Durante o encontro ficou definido para próxima reunião a apresentação do projeto “Construtora e Imobiliária Parceira do Corretor de Imóveis”, onde as empresas que mais apoiarem o profissional receberão um selo personalizado atestando tal condição e para receber este selo, os principais requisitos serão a preparação técnica do corretor, conhecimento do produto, condições do trabalho, condições do plantão de venda e a porcentagem dos honorários pagos aos corretores de imóveis.

 


Outros assuntos que estarão em pauta serão: – Percentual mínimo de honorários; – Prazos e formas de pagamento de honorários provindos de construtoras que oferecem seus produtos na planta; – Atendimento em cartórios; – Exercício ilegal da profissão e seu acobertamento e Futuro do mercado imobiliário de Mato Grosso.

 

Os organizadores do evento convidam a todos que fazem parte do mercado imobiliário do Estado, para fazerem presentes na próxima reunião que se realizará no mês fevereiro 2019.