Professora denuncia ameaças graves de alunos em Confresa, MT

Em Confresa, uma professora da Escola Estadual Teotônio Carlos da Cunha Neto registrou boletim de ocorrência após receber ameaças de alunos do ensino fundamental em grupo de WhatsApp.

Fonte: CenárioMT

Professora denuncia ameaças graves de alunos em Confresa

Uma professora da Escola Estadual Teotônio Carlos da Cunha Neto, localizada em Mato Grosso, no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), denunciou ter sido alvo de ameaças por parte de estudantes de 11 e 12 anos do ensino fundamental. O episódio ocorreu em um grupo de WhatsApp, na última quinta-feira (21), e chamou atenção pela gravidade das mensagens.

Os alunos demonstraram insatisfação com a cobrança da professora sobre conteúdos e atividades escolares e chegaram a discutir formas de retaliação, incluindo planos para sequestrá-la, causar-lhe danos físicos e até colocar substâncias nocivas em sua água.

[Continua depois da Publicidade]

O caso ganhou repercussão regional e foi citado pelo deputado estadual Thiago Silva (União Brasil) durante discurso na tribuna, na quarta-feira (27). A Secretaria de Estado de Educação afirmou que está tomando medidas cabíveis, além de oferecer acolhimento e apoio psicossocial à servidora.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .