Primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde e esposa são internados por Covid-19

0
Wener e Ana Kothrade testaram positivo para Covid-19 e estão em tratamento. Wener foi o primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde (FOTO: arquivo pessoal)

O primeiro prefeito da cidade de Lucas do Rio Verde-MT, Werner Haroldo Kothrade, 73 anos, e sua esposa Ana Chupel Kothrade, 70 anos, foram internados nesta terça-feira (08) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo – SP, após confirmarem positivo para Covid-19.

O casal foi encaminhado de UTI aérea para a capital paulista para tratamento médico. Informações apuradas pelo CenárioMT dão conta de que o estado clínico do casal é estável e não precisaram ser entubados.


-Continua depois da publicidade ©-

Werner não apresentou sintomas para o novo coronavírus, porém, exames apontaram para uma infecção pulmonar. Já sua esposa apresentou tosse e outros sintomas leves.

A decisão da família em encaminhar o casal para São Paulo foi baseada no histórico clinico de Werner Kothrade, que a cerca de dois anos passou por um infarto.

PIONEIRO

Pioneiro em Lucas do Rio Verde, o casal Werner e Ana Kothrade foram os primeiros gestores eleitos no município. Werner foi eleito prefeito do recém-criado município no ano de 1988, quando no mês de novembro daquele ano aconteceu a primeira eleição municipal.

Werner governou Lucas do Rio Verde de janeiro de 1989 a dezembro de 1992.

Sua esposa Ana Kothrade exerceu o mandato de vereadora de 2009 a 2012, quando foi eleita nas eleições municipais de 2008.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (30/09/2020)


Amazonia 03 de Junho