Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Kothrade, e esposa reagem bem a tratamento contra Covid-19

Casa está em São Paulo desde o dia 08 de setembro, após serem diagnosticados positivos para o novo coronavírus

0
Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Kothrade, e esposa reagem bem a tratamento contra Covid-19 (FOTO: Arquivo pessoal)

Internados desde o dia 08 de setembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o casal Werner Haroldo Kothrade, 73 anosprimeiro prefeito de Lucas do Rio Verde-MT – e sua esposa Ana Chupel Kothrade, 70 anos, estão reagindo bem ao tratamento após serem diagnosticados positivos para o novo coronavirus (Covid-19).

O casal, pioneiro no município, recebeu o diagnóstico no dia 02 de setembro, momento em que passaram a ser monitorados por uma equipe médica. Diante do histórico clínico de Werner, a família decidiu encaminhar o casal para São Paulo para continuar o tratamento.


-Continua depois da publicidade ©-

De acordo com informações repassadas pelos familiares ao CenárioMT, Ana Kothrade recebeu todos os cuidados necessários, ficando internada por alguns dias, mas apresentou recuperação rápida.

“A minha mãe logo que chegou, ficou internada por alguns dias, fez todos os exames e foi acompanhada pelo mesmo médico de meu pai. Porém, minha mãe sempre foi uma pessoa muito saudável, ela reagiu bem ao tratamento e os seus sintomas foram bem mais leves do que os do meu pai”, afirmou Leidi Kothrade.

Ana Kothrade permaneceu internada por quatro dias, porém, continua em isolamento recebendo os cuidados médicos e alguns medicamentos sendo ministrados.

“De modo geral ela está bem. Tem alguns sintomas como falta de ar e um pouco de tosse, mas ela está bem, está indo para uma fase final do tratamento”, acrescentou Leidi.

Werner Kothrade apresenta quadro clinico um pouco mais delicado, dado ao fato de o mesmo ter tido sintomas mais fortes para Covid-19, tendo em vista que apresenta saúde mais frágil por ter passado por câncer e um infarto em 2017. Porém, de acordo com sua filha Leidi Kothrade, Werner está reagindo bem ao tratamento e apresentando melhora gradativa.

“Meu pai sempre foi uma pessoa com a imunidade mais baixa, ele toma muitos remédios e usa marcapasso. Então a doença (Covid-19), ela já de inicio se manifestou diferente, muito forte. Então logo que meu pai chegou aqui (São Paulo), ele permanece internado e na semana passada, o estado dele era bem complicado. Ele teve uma pneumonia muito grave, teve todos os sintomas com muita tosse e falta de ar. Então foram dias muito difíceis, aonde ele precisou de muita interação dos médicos. Meu pai não precisou ser entubado, mas recebeu o tempo todo oxigenação mecânica”, salientou a filha de Werner.

Já nesta semana exames apontaram melhora no quadro clinico de Werner Kothrade. “O corpo dele começou a reagir e a produzir anticorpos de defesa para combater a pneumonia. Meu pai também está fazendo muita fisioterapia para recuperar os pulmões e a capacidade respiratória”, acrescentou.

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde continua recebendo oxigenação, porém, os médicos estão diminuindo gradativamente o procedimento mecânico.

“Esperamos que até o final dessa semana, meu pai pode receber alta do hospital se tudo correr bem. Mas ele precisar ficar em acompanhamento por mais uns dias em isolamento”, frisou Leidi.

A família Kothrade agradece o apoio e carinho que tem recebido da população de Lucas do Rio Verde.

“Quero agradecer o carinho de todos, da população de Lucas do Rio Verde em geral, que de uma forma diária e carinhosa sempre está mantendo contato com a gente. Em nome da família Kothrade, muito obrigado pelo carinho, pois é muito confortante para nós que estamos passando por esse momento difícil”, finalizou Leidi Kothrade.

PIONEIRO

Pioneiro em Lucas do Rio Verde, o casal Werner e Ana Kothrade foram os primeiros gestores eleitos no município. Werner foi eleito prefeito do recém-criado município no ano de 1988, quando no mês de novembro daquele ano aconteceu a primeira eleição municipal.

Werner governou Lucas do Rio Verde de janeiro de 1989 a dezembro de 1992.

Sua esposa Ana Kothrade exerceu o mandato de vereadora de 2009 a 2012, quando foi eleita nas eleições municipais de 2008.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (21/09/2020)


Amazonia 03 de Junho