Agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF – realizaram a apreensão de cocaína que estava escondida em um brinquedo. A ação policial aconteceu na terça-feira (17) em Pontes e Lacerda – MT e contou com apoio do Grupo Especial de Fronteira – GEFRON.
A ação foi desencadeada após informações indicarem a possibilidade de transporte ilícito em uma transportadora local. A equipe da polícia, ao verificar uma bagagem suspeita que havia sido despachada, descobriu algo inusitado.
A pessoa que havia despachado a encomenda estava indo para o mesmo destino, causando estranheza. Após uma verificação mais detalhada, ficou claro que o peso da bagagem não correspondia ao de um simples brinquedo. A equipe procedeu à abertura da bagagem e encontrou dois tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 2,2 kg.
Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON) em Cáceres.
A operação também incluiu a abordagem de um veículo, no qual três passageiros entraram em contradição sobre o motivo do deslocamento. Além disso, uma busca minuciosa com a cadela K-9 Haika contribuiu para que fosse encontrado um bilhete de despacho que coincidia com a rota da pessoa que havia despachado a bagagem suspeita.
Os envolvidos foram detidos e encaminhados a Polícia Judiciária.
Essa operação reflete os esforços contínuos das autoridades na luta contra o tráfico de drogas em Mato Grosso.