30.7 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPreso em Diamantino (MT) homem que matou ex-companheira de 16 anos a...

Preso em Diamantino (MT) homem que matou ex-companheira de 16 anos a facadas

Por Cenário MT

Está preso o eletricista, 30 anos, que matou a golpes de faca a ex-companheira, uma adolescente de 16 anos. O mandando de prisão foi cumprido na manhã desta segunda-feira (09) quando o suspeito se apresentou na Delegacia Judiciária Civil, acompanhado de seu advogado.

O feminicídio aconteceu na noite de quarta-feira, 04 de agosto, na casa da avó da adolescente, no bairro Pedregal em Diamantino (MT). Após o crime, o ex-marido foragiu da cidade, permanecendo escondido em um sítio.

Fabiana de Almeida da Costa (16 anos) foi golpeada pelo ex-, quando a mesma segurava o filho do casal.

De acordo com o advogado de defesa, o homem matou a adolescente por ciúmes. Ambos estavam separados e o suspeito teria ficado enfurecido ao saber que a vítima estava mantendo contato com outra pessoa, através das redes sociais.

“Ele (suspeito) descobriu mensagens que ela (vítima) havia enviado, inclusive com fotos, a uma pessoa. Nesse dia ele estava trabalhando em Nortelândia, não conseguiu mais trabalhar e voltou para Diamantino. Aqui (Diamantino) ele ficou em um bar aonde tomou umas três cervejas, onde o ódio aumentou. Ele foi até a casa dela, quebrou o portão e entrou, foi quando aconteceu a fatalidade”, comentou o Advogado Marcos, em entrevista ao portal Diamantino News.

Ainda de acordo com o Advogado, o homem se mostra muito arrependido do que fez.

De acordo com o delegado Gilson da Silveira, desde que o fato ocorreu, a polícia iniciou o levantamento de provas e imediatamente, entrou com o pedido de prisão do investigado.

“Trata-se de um homicídio e por envolver questão de envolver mulher, a Lei chama de feminicídio, o que significa que já é um homicídio qualificado. Certamente terão outras qualificadoras como motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima. Então podemos afirmar que se trata de um feminicídio com várias qualificadoras”, comentou o delegado durante entrevista ao Portal Diamantino News.

“O crime de homicídio tem pena de 12 a 30 anos de reclusão, podendo ter acréscimo devido às qualificadoras”, acrescentou o policial.

O suspeito não tinha antecedentes criminais. Após ser ouvido pelo delegado Gilson da Silveira, foi levado para a unidade prisional de Diamantino, permanecendo à disposição da Justiça.

Adolescente morre protegendo o filho após ser esfaqueada pelo namorado em MT

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021