Prefeito prorroga prazo de vencimento de taxas cobradas de taxistas e motoristas de aplicativos

A medida foi determinada no Decreto nº 7.973, que será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (1º)

Fonte: CenarioMT

2020 07 01 14:02:05
Luiz Alves

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, prorrogou para o dia 1º de setembro deste ano os prazos de vencimento das taxas de vistoria de veículos, de ocupação do solo, de licenciamento e funcionamento e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) fixo anual pagos pelos taxistas. Além disso, também foi prorrogado para a mesma data a taxa de vistoria de veículos utilizados por motoristas de transporte remunerado privado individual de passageiros.

Para emitir o novo Documento de Arrecadação Municipal (DAM), sem incidência de multa e juros, os interessados deverão acessar o site da Prefeitura de Cuiabá no endereço www.cuiaba.mt.gov.br ou procurar a Coordenadoria de TAXAS localizada no CIAC — Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte, na Rua Campo Grande, esquina com a Rua Barão de Melgaço — Centro, quando este retornar o atendimento presencial.

A medida foi determinada no Decreto nº 7.973, que será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (1º). Nela, o prefeito da capital busca atender ao pedido da Associação Mato-grossense dos taxistas, que tiveram notória redução na quantidade de passageiros, por conta da quarentena e do isolamento social determinado pelas autoridades.

[Continua depois da Publicidade]

Para Emanuel Pinheiro, não se pode deixar de considerar os impactos econômicos da pandemia sobre essa categoria profissional, que depende exclusivamente do seu trabalho diário para sobreviver. “O impacto econômico é muito forte. A Prefeitura vinha com trabalho técnico, sanitário muito delicado, casando o impacto econômico com o impacto sanitário e vice-versa. Estamos muito preocupados com um possível colapso econômico e social, sacrificando os trabalhadores que, com isso, podem até ficar sem condições de comprar sequer alimentos ou produtos para sua higiene pessoal e familiar, muito importante no combate a Covid-19. E como nossa prioridade é proteger a saúde e salvar a vida das pessoas, estamos tomando medidas como esta”, explicou o prefeito.