Uma ação eficiente da Polícia Militar do Mato Grosso resultou na recuperação de um veículo roubado, na prisão de um suspeito e na apreensão de uma arma de fogo, na noite desta quinta-feira (19), no bairro Santa Cruz II, em Cuiabá.
De acordo com informações da PM, o carro modelo Onix, que pertence a um motorista de aplicativo de 62 anos, havia sido roubado momentos antes no bairro Recanto dos Pássaros. A vítima contou que foi surpreendida por dois homens armados enquanto estacionava na Rua João de Barro. Os criminosos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto.
Após receber o chamado, as equipes do 3º Batalhão intensificaram o patrulhamento na região. Pouco depois, receberam informações de que um veículo com as mesmas características estava circulando em alta velocidade e com os faróis baixos pela Avenida das Torres. O carro foi localizado abandonado próximo a um terreno baldio no bairro Santa Cruz II.
No local, testemunhas relataram que o suspeito havia trocado de roupa e fugido a pé em direção ao bairro Renascer. Com o auxílio de câmeras de segurança, os policiais localizaram e abordaram o homem.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com cinco munições. O suspeito confessou participação no roubo e indicou onde havia escondido as chaves do veículo, que foi devolvido à vítima. O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800.065.3939, contribuindo com as ações da Polícia Militar.