A Polícia Penal de Mato Grosso reforçou a fiscalização nas unidades prisionais do estado e flagrou diversas tentativas de entrada de materiais ilícitos, incluindo drogas, celulares e acessórios eletrônicos, durante o último fim de semana. As apreensões ocorreram tanto na capital, Cuiabá, quanto em cidades do interior.
Ações de controle em Rondonópolis
Na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, três visitantes foram detidas após o escâner corporal detectar a presença de objetos proibidos. Duas delas carregavam pacotes com cocaína, que foram entregues de forma voluntária após a abordagem.
Ainda na mesma unidade, durante revista em um ônibus utilizado por internos que trabalham fora do presídio, foram apreendidos dois celulares, carregadores, fontes e fones de ouvido, ocultos entre os pertences.
Funcionários flagrados em Cuiabá
Na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, câmeras de segurança registraram dois funcionários terceirizados da empresa de alimentação deixando porções de maconha e fumo em um banheiro do setor de higienização de utensílios. Os envolvidos, de 46 e 21 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Além disso, outros visitantes foram interceptados ao tentar entrar na unidade com fumo e materiais proibidos.
Apreensões no interior de Mato Grosso
Nas unidades de Primavera do Leste, Paranatinga e Campo Novo do Parecis, também houve flagrantes. Em Paranatinga, uma mulher foi detida ao tentar introduzir maconha escondida em cápsulas de medicamento. O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
Já em Primavera do Leste, uma visitante foi levada à delegacia após ser flagrada tentando entregar drogas ao companheiro preso. Em Campo Novo do Parecis, duas visitantes foram pegas com maconha e fumo, e mais entorpecentes foram encontrados escondidos em chinelos próximos ao presídio.
Segurança reforçada nas unidades
As ações fazem parte do trabalho contínuo da Secretaria de Justiça de Mato Grosso para impedir a entrada de objetos ilícitos nas unidades prisionais. A presença constante dos policiais penais e o uso de tecnologias de monitoramento têm contribuído para aumentar a segurança dentro e fora dos presídios.
A secretaria afirma que os esforços seguem sendo intensificados para reforçar o controle e a disciplina no sistema prisional do estado.

















