Polícia Militar oficializa novos comandantes em batalhões de Cuiabá e Várzea Grande

Os batalhões da Polícia Militar em Cuiabá e Várzea Grande passam a contar com novos comandantes após cerimônia oficial.

Fonte: CenárioMT

Polícia Militar oficializa novos comandantes em batalhões de Cuiabá e Várzea Grande
Polícia Militar oficializa novos comandantes em batalhões de Cuiabá e Várzea Grande - Foto: PM

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou na tarde desta quarta-feira (18) os novos comandantes do 3º e 4º Batalhões, localizados em Cuiabá e Várzea Grande. A cerimônia ocorreu no auditório do Quartel do Comando-Geral da PM.

O comando do 3º Batalhão passa a ser responsabilidade do tenente-coronel Sávio Pellegrini Monteiro, que substitui o tenente-coronel Benedito Martins Carvalho Júnior, no cargo desde janeiro de 2024. Pellegrini atuava como subcomandante da Força Tática do 1º Comando Regional e possui vasta experiência na corporação, com passagens pela proteção da vice-presidência do Tribunal de Justiça, assessoramento militar do Fórum de Cuiabá, além de ter atuado no 25º BPM de Várzea Grande e no Bope.

[Continua depois da Publicidade]

O 3º BPM é considerado o maior batalhão de Mato Grosso, com sede na região da Grande CPA, em Cuiabá. A unidade é responsável pela segurança de mais de 100 bairros, distritos e comunidades rurais, distribuídos em sete companhias de policiamento e um Grupamento de Apoio (GAP).

No 4º Batalhão, quem assume o comando é o tenente-coronel Breno Chaves Nogueira, substituindo o tenente-coronel Jean Lima de Araújo, que estava na função desde março de 2024. O 4º BPM, localizado em Várzea Grande, é responsável pelo patrulhamento da região central da cidade e de bairros adjacentes.

[Continua depois da Publicidade]

Antes da nova função, Nogueira atuava na Direção de Gestão de Pessoas da PM, além de já ter exercido cargos como chefe de gabinete do comandante-geral da corporação e gerente de material bélico. Também possui passagem pelo 8º Comando Regional, em Juína.

A solenidade foi presidida pelo subchefe de Estado-Maior Geral da PM, coronel José Nildo de Oliveira, que destacou a importância da troca de comando e reconheceu o trabalho dos antecessores. “Agradecemos publicamente aos comandantes que deixam suas funções pelo trabalho realizado e desejamos que os novos líderes mantenham o alto padrão de policiamento, com foco em estratégias de segurança e integração com a comunidade”, afirmou o coronel.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.