Polícia investiga roubo de gado com operação que prende receptador

Uma operação policial busca esclarecer o roubo de 90 cabeças de gado em Cuiabá e já prendeu um suspeito por receptação.

Fonte: CenárioMT

Polícia investiga roubo de gado com operação que prende receptador
Polícia investiga roubo de gado com operação que prende receptador - Foto: PJC

A Polícia Civil deflagrou a primeira fase da Operação Gado Branco para apurar o roubo de 90 cabeças de gado em uma fazenda de Mato Grosso. A ação ocorreu após o crime registrado em 29 de abril, quando o proprietário, de 69 anos, a mãe dele, o caseiro e a esposa foram feitos reféns por homens armados e forçados a realizar transferências via pix. Parte do gado foi carregada e roubada enquanto a quadrilha permaneceu na fazenda das 6h até 16h50, sendo surpreendida por policiais militares que recuperaram 98 cabeças.

Contudo, 90 animais já haviam sido levados em um carregamento anterior. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá iniciou as investigações e, nesta quinta-feira (3), prendeu em flagrante um fazendeiro de 66 anos por receptação, ao localizar 13 animais roubados em sua propriedade. O gado recuperado foi devolvido ao dono. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e os mandantes do crime.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.