Polícia frustra roubo e criminosos invadem casa e igreja para tentar fugir em Lucas do Rio Verde

Um dos suspeitos invadiu uma igreja e fez um refém, porém, acabou se entregando

Fonte: Cenário MT

WhatsApp Image 2020 04 17 at 16.49.09 2

Pelo menos dois criminosos foram presos e um terceiro conseguiu escapar de um cerco policial, após os suspeitos cometerem roubo a uma loja de embalagens, localizada na Avenida Goiás, bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde-MT.

A ação dos meliantes foi flagrada por uma equipe da Polícia Civil, momento em que o trio deixava o local do assalto, por volta das 16h00 desta sexta-feira (17).

O delegado Daniel Santos Nery e o Investigador Wladimir Mesquita passavam em frente ao estabelecimento, momento em que uma das vítimas ao avistar a viatura, acenou indicando o roubo.

“Estávamos indo em outra situação quando nos acenaram com a mão. Diante disso, fizemos o balão para averiguar e vimos algumas pessoas correndo. Estávamos em apenas dois policiais e optamos em cada um correr atrás de um  bandido. Um correu sentido a Avenida Goiás e outro para a Avenida São Paulo”, comentou o investigador Wladimir Mesquita.

[Continua depois da Publicidade]

A partir daí, reforços foram chamados e um cerco aos suspeitos começou a ser feito, com ajuda de outros policiais civis, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Um dos criminosos acabou invadindo uma residência, na Avenida Mato Grosso do Sul. No local havia um casal.

O morador relatou que o suspeito estava armado com um revólver calibre 38. O dono da casa convenceu o suspeito a se entregar, momento em que a Polícia Militar chegou até a casa.

WhatsApp Image 2020 04 17 at 16.49.11

Um dos criminosos conseguiu fugir em um veículo VW Gol, branco.

Já o terceiro suspeito correu pela Avenida São Paulo em direção a Avenida das Nações.

Ao perceber que estava sendo cercado, o suspeito entrou em uma igreja e fez uma pessoa refém. Polícias Civis conseguiram argumentar com o suspeito e o mesmo se entregou.

WhatsApp Image 2020 04 17 at 16.49.09“O suspeito confessou que já é foragido da justiça da Comarca de Sorriso”, informou o delegado Daniel Santos Nery.

A Polícia Civil deve ouvir as vítimas do roubo para apurar detalhes do ocorrido, bem como interrogar os dois criminosos presos.

A investigação deve apurar e chegar até o terceiro envolvido no roubo.

[Continua depois da Publicidade]