Polícia Federal combate o tráfico internacional de drogas em Porto Esperidião/MT

No local das buscas, foram encontrados cerca de 46 kg de cocaína enterrados em um tambor

Fonte: CENÁRIOMT

15 87

A Polícia Federal, em conjunta com o Gefron e o BOPE, deflagrou nesta terça-feira, 9/8, a Operação Papiro, que visa o combate ao tráfico internacional de drogas na fronteira, especialmente na cidade de Porto Esperidião/MT.

O foco da operação foi um sítio localizado na região do Papiro, de onde chegavam e partiam grandes quantidades de entorpecentes, em especial a cocaína e seus derivados.

O casal preso já foi anteriormente indiciado pela Policia Civil do Distrito Federal por tráfico de drogas e associação para o tráfico.  Agora em Mato Grosso, os presos utilizavam mulas vindas a pé da Bolívia, trazendo a droga em grandes mochilas e recebiam grandes carregamentos de entorpecentes nessa propriedade localizada em uma região estratégica para o tráfico internacional.

Foram apreendidos no local de 46 kg de cocaína enterrados em um tambor.

Nas buscas dentro da residência, foram encontrados uma arma de fogo calibre 32 carregada, uma espingarda, diversos rádios comunicadores. Um veículo também foi apreendido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).