Um homem de 50 anos foi preso na madrugada de quinta-feira (10) em Mato Grosso, suspeito de tentativa de feminicídio em Nova Olímpia. Segundo a Polícia Militar, ele agrediu a esposa de 37 anos com socos, chutes e um pedaço de madeira, além de ameaçá-la de morte com uma faca. A violência ocorreu na frente da filha do casal, de 7 anos, que correu para pedir ajuda aos vizinhos.
Populares acionaram a polícia ao encontrarem a vítima caída em frente a uma casa no bairro Jardim das Oliveiras. Os policiais a encontraram com várias lesões e protegida por moradores. Em depoimento, ela contou que voltava da casa de uma amiga quando foi atacada. O suspeito ainda admitiu que costuma agredi-la sempre que ela chega embriagada.
Segundo a vítima, esta não foi a primeira vez que sofreu tentativa de homicídio do marido, revelando ter levado uma facada em outra ocasião. Ela contou continuar no relacionamento por não ter condições financeiras de retornar a Alagoas, seu estado de origem. A PM localizou o suspeito dentro da residência e o prendeu em flagrante. No quintal, os policiais encontraram a faca e o pedaço de madeira usados na agressão.
Quem presenciar ou souber de casos semelhantes pode denunciar anonimamente pelo 190 ou pelo 0800.065.3939.