Polícia Civil prende mulher por furto de mais de 65 mil reais de idosos em Casa Lar

Uma funcionária foi detida suspeita de desviar valores de aposentadorias de idosos em instituição no município de Alta Floresta.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil prende mulher por furto de mais de 65 mil reais de idosos em Casa Lar
Polícia Civil prende mulher por furto de mais de 65 mil reais de idosos em Casa Lar - Foto: PJC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alta Floresta e da Divisão de Furtos e Roubos, prendeu nesta terça-feira (12.8) uma mulher de 24 anos suspeita de furtar mais de R$ 65 mil dos idosos residentes na Casa Lar de Mato Grosso. Ela ocupava cargo na instituição responsável pela guarda e administração dos cartões bancários dos internos, mas usava essa posição para sacar valores de aposentadorias e benefícios, apropriando-se do dinheiro para uso pessoal. A prisão ocorreu em flagrante, enquadrada no crime de furto qualificado com abuso de confiança, previsto para penas de 2 a 8 anos de reclusão. A Polícia Civil ressalta que, segundo o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), crimes contra essa população têm prioridade na investigação para garantir proteção e dignidade às vítimas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.