Polícia Civil incinera 60 quilos de entorpecentes em cidade de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Policia Civil incinera 60 quilos de entorpecentes em cidade de Mato Grosso
Polícia Civil incinera 60 quilos de entorpecentes em cidade de Mato Grosso

Aproximadamente 60 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, foram incinerados na manhã desta quarta-feira (01.11), em uma ação conjunta da Polícia Civil, Ministério Público e Vigilância Sanitária, realizada no município de Confresa (1.065 km a nordeste de Cuiabá).

A incineração da grande quantidade de entorpecente teve o objetivo principal de evitar o acúmulo de substâncias apreendidas ao longo do ano de 2023 na delegacia de Confresa, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e adequado para os servidores.

O delegado Victor Oliveira, responsável pelo procedimento, destacou a importância da medida para manter a integridade e a eficiência dos trabalhos policiais. Para o delegado, a destruição da droga demonstra o esforço contínuo para manter a segurança pública e a integridade da comunidade, tornando Confresa um lugar mais seguro.

“A incineração das drogas é uma etapa fundamental no processo de combate ao tráfico e consumo de entorpecentes. Além disso, a eliminação das substâncias entorpecentes contribui para a redução de riscos dentro das instalações policiais, onde a manutenção de grande quantidade de entorpecentes apreendidas é contraindicada”, disse o delegado.

[Continua depois da Publicidade]

A ação, determinada pela lei 11.343/06, contou com a presença da promotora de justiça de Porto Alegre do Norte e agentes da vigilância sanitária de Confresa.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).