Polícia Civil deflagra operação para punir criminosos já dentro de presídios em MT

A Polícia Civil cumpriu 11 mandados de prisão em presídios de Mato Grosso, garantindo que condenados permaneçam detidos sem benefícios.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil deflagra operação para punir criminosos já dentro de presídios em MT
Polícia Civil deflagra operação para punir criminosos já dentro de presídios em MT - Foto: PJC

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Polinter e Capturas (Gepol), realizou na sexta-feira (18) a Operação Encarcerados, com o objetivo de cumprir 11 mandados de prisão contra indivíduos procurados pela Justiça que estavam dentro de presídios de Mato Grosso.

Os mandados foram cumpridos em unidades como a Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, Penitenciária Central do Estado (PCE), Cadeia Pública de Alta Floresta e Cadeia Pública de Cáceres.

[Continua depois da Publicidade]

Essas prisões decorrem de inquéritos instaurados pela Polícia Civil, envolvendo criminosos acusados por crimes variados, entre eles homicídio, estelionato, tráfico de drogas, coação e roubo.

A delegada titular da Polinter, Sílvia Pauluzi de Siqueira, ressaltou que a Delegacia de Capturas atua para localizar e prender pessoas com mandados judiciais em aberto, tanto condenados quanto aqueles com prisão preventiva decretada durante o processo.

[Continua depois da Publicidade]

“As equipes realizam levantamentos para identificar foragidos da Justiça que cometeram diferentes tipos de crimes. A Gepol atua de forma contínua para garantir o cumprimento dessas ordens”, afirmou a delegada.

O cumprimento dos mandados evita que esses indivíduos, já detidos em presídios, obtenham benefícios como liberdade condicional, garantindo que permaneçam recolhidos enquanto cumprem suas penas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.