21.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPessoas que faltarem a vacinação terão cadastro excluído em dois dias e...

Pessoas que faltarem a vacinação terão cadastro excluído em dois dias e irão para o fim da fila

Por OLHAR DIRETO

O grande número de de faltosos na data agendada para tomar a vacina contra a covid-19 obrigou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fazer uma mudança no sistema do site vacina.cuiaba.mt.gov.br e os agendamentos serão válidos durante dois dias. Caso a pessoa não compareça nesse prazo, seu agendamento será excluído e o respectivo cadastro irá para o final da fila virtual.

Desde o final do mês de maio, a SMS já disponibiliza aos usuários do site da campanha ‘Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” o serviço de alerta de agendamento, com o envio de mensagem no e-mail e/ou número de WhatsApp cadastrado no site. Na própria mensagem, existe um link para que a pessoa informe com antecedência que não poderá comparecer no dia agendado.

A coordenador de Tecnologia da Informação da SMS, Gilmar Cardoso, explica que essa programação é importante para que os polos de vacinação funcionem da forma mais organizada possível, sem aglomerações. “Diariamente, nós agendamos um número x de pessoas para cada horário de funcionamento de cada posto de vacinação, um número de pessoas que as equipes conseguem atender de forma célere e sem tumultos. Se um número significativo de pessoas falta e vai em outro dia para o qual não estavam agendadas, elas estão contribuindo para que haja formação de filas e demora na espera”, diz.

A baixa procura das pessoas já tem sido observada pela coordenação da campanha de imunização há algumas semanas. Cuiabá tem capacidade de aplicar mais de 5 mil doses de vacina contra a covid-19 por dia nos cinco polos em funcionamento atualmente – Centro de Eventos do Pantanal, SESC Balneário, Assembleia Legislativa, SENAI da Avenida XV de Novembro e SESI Papa (drive-thru).

No entanto, aos sábados e feriados, o máximo de doses aplicadas não tem chegado a 1 mil somando todos os postos. Isso levou a coordenação a adotar o rodízio no funcionamento dos polos de vacinação aos sábados e feriados.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Empresário visita Lucas do Rio Verde com objetivo de implantar indústria têxtil
junho 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega toucas para alunos de hidroginástica
junho 16, 2021