Uma médica de 35 anos relatou ter sido vítima de perseguição e invasão do próprio apartamento em Cuiabá, na noite de quarta-feira (10). O caso ocorreu no bairro Jardim das Américas, em Mato Grosso.
Segundo a vítima, o término do relacionamento com a suspeita ocorreu na última segunda-feira (8) e, desde então, ela passou a ser seguida e importunada. A médica chegou inclusive a bloquear o número da ex-companheira.
Durante a madrugada de terça-feira (9), enquanto estava de plantão em um serviço de emergência médica, a profissional afirma que a suspeita foi até o alojamento onde ela estava de serviço e passou a bater com insistência na porta. No dia seguinte, a mulher retornou ao alojamento e só deixou o local após intervenção de uma integrante da equipe de saúde.
Na noite de quarta-feira (10), ao retornar ao apartamento no Jardim das Américas, a médica relata que a suspeita pediu entrada no imóvel. Temendo pela própria segurança, a vítima colocou o sofá na porta, mas a mulher conseguiu arrombar a entrada e invadiu o apartamento.
A médica saiu rapidamente do cômodo e se trancou no banheiro. Enquanto estava isolada, recebeu diversas mensagens da invasora com teor ameaçador. Em uma delas, a suspeita escreveu: “Eu juro para você que vou me matar aqui nesse banheiro, eu ‘tô’ cansada disso tudo”.
Uma equipe policial foi acionada e deteve a suspeita, que aguardou na portaria até a chegada das autoridades. Ela foi encaminhada a um plantão de atendimento à vítima, mas acabou liberada em audiência de custódia.
O caso segue registrado e a vítima recebeu orientação sobre medidas de proteção. O bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, permanece no centro das apurações sobre a invasão e as mensagens que motivaram a denúncia.