Operação previne atuação de facções criminosas no interior de MT

Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e dois de busca e apreensão

Fonte: CenárioMT

- Foto por: Coplam/Sesp

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou na manhã desta quarta-feira (14.10) a Operação Integrada Ordem Pública que ao longo de três dias irá trabalhar com o objetivo de coibir a atuação de facções criminosas em Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e outras cidades que compõem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 10.

O lançamento da operação ocorrerá às 14h, na Praça Camilão, em Confresa (1.170 km de Cuiabá). Durante a manhã estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e dois de busca e apreensão. A atuação das forças de segurança se dará nos bairros com maiores índices criminais.

[Continua depois da Publicidade]

Pelo menos 33 pontos de pichações de apologia ao crime serão pintados pelos servidores da Prefeitura de Confresa, tendo apoio dos servidores da Segurança Pública.

Equipes especializadas das polícias Civil e Militar atuarão em abordagens e qualificação de suspeitos nos mesmos bairros. Já o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar realizam a fiscalização de estabelecimentos festivos e bares.

[Continua depois da Publicidade]

A operação conta com servidores das forças de segurança das seguintes instituições: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Ciopaer.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .