24.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 outubro, 2020
Início CIDADANIA Governo prorrogou período para redução de jornadas e salários

Governo prorrogou período para redução de jornadas e salários

Por CenárioMT

Por causa da pandemia, houve a prorrogação do prazo estipulado pelo Governo Federal.

Ontem, 13 de outubro, o presidente Jair Messias Bolsonaro editou o decreto que tem como finalidade prorrogar o período de suspensão dos contratos de trabalho.

Além disso, também houve a prorrogação da redução de jornadas e salários dos trabalhadores mediante ao impacto econômico causado pela pandemia do coronavírus.

Dessa forma, o decreto prorrogou por mais 60 dias o prazo para que as empresas se desejarem, reduzam a jornada e o salário dos seus funcionários. Com isso, o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda conseguiu garantir a continuidade de 18.621.570 empregos em acordos realizados entre 9.755.440 empregados e 1.454.302 empregadores.

A Secretária-geral da Presidência divulgou a seguinte nota sobre a prorrogação:
“Diante do cenário atual de crise social e econômica, e com a permanência de medidas restritivas de isolamento social, faz-se necessária a prorrogação, mais uma vez, do prazo máximo de validade dos acordos”.

Ademais, conforme consta no texto, esta atitude vai “permitir que empresas que estão em situação de vulnerabilidade possam continuar sobrevivendo a este período e, desta forma, preservar postos de trabalho e projetar uma melhor recuperação econômica“.

Governo prorrogou período para redução de jornadas e salários
Governo prorrogou período para redução de jornadas e salários

Governo prorrogou período para redução de jornadas e salários

Além disso, o decreto prorrogou também o prazo para o recebimento do benefício do auxílio emergencial. Com isso, todos os brasileiros enquadrados nos requisitos necessários receberão até dezembro o valor de R$ 300.

Conforme divulgado pelo Governo Federal, há grande possibilidade dos brasileiros que receberam o auxílio emergencial sejam automaticamente atendidos pelo programa Renda Cidadã. O programa Renda Cidadã tem como finalidade substituir o programa Bolsa Família.



- Publicidade -

Últimas

(VÍDEO) Polícia Militar prende cinco e encontra 400 kg de drogas em Sinop

Aproximadamente 400 kg de maconha foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira (29) em Sinop-MT. Cinco pessoas foram conduzidas. Toda substância ilícita estava...

Corpo de Bombeiros Militar de MT alerta motoristas sobre cuidados nas estradas durante o feriado

Nos finais de semana prolongados é comum que o trânsito de veículos nas rodovias aumente exponencialmente. Por isso é preciso tomar alguns cuidados essenciais para...

Mato Grosso registra 143.047 casos e 3.841 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (29.10), 143.047 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.841 óbitos em decorrência...
x