Operação Lei Seca prende sete motoristas e remove 40 veículos em Cuiabá

Durante a força-tarefa de fiscalização também foram aplicados 151 testes de alcoolemia

Fonte: Fabiana Mendes | Sesp

Reprodução
Reprodução

A 64ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (22), resultou na prisão de sete motoristas e na remoção de 40 veículos.

Foram confeccionados 51 autos de infração, sendo 14 por conduzir veículo sob efeito de álcool, cinco por recusa de teste do bafômetro, quatro por conduzir veículo sem CNH, 22 por conduzir veículo não licenciado e seis por infrações diversas.

Das sete prisões, seis foram por embriaguez ao volante e uma por desacato. Durante a força-tarefa de fiscalização no trânsito também foram aplicados 151 testes de alcoolemia. Ao todo, os agentes removeram 40 veículos e autuaram 38.

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

[Continua depois da Publicidade]

Participaram desta edição, sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, equipes da Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.