Operação cumpre mandados contra envolvidos em homicídio de jovem encontrado em rio

Fonte: CENÁRIOMT

A Delegacia da Polícia Civil de Araputanga esclareceu o homicídio de um jovem de 20 anos, cujo corpo foi encontrado há um mês, em um rio do município, e cumpriu mandados de prisão contra os envolvidos no crime.

Nesta terça-feira (17.05), a Delegacia de Araputanga, com apoio de unidades da região, deflagrou a Operação Arapuca para cumprimento de três mandados de prisão temporária e dois mandados de internação provisória contra os investigados pelo homicídio de Pedro Henrique Caetano dos Santos.

[Continua depois da Publicidade]

O corpo do jovem foi encontrado no dia 16 de abril no Rio Bugre. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Araputanga, após representação do delegado Fabrício Henriques.

Investigação

[Continua depois da Publicidade]

No curso da investigação foram identificadas seis pessoas que efetivamente praticaram o crime, sendo três adultos e três adolescentes, alguns deles integrantes de uma associação criminosa que atua na região.

Um dos envolvidos está preso por outro crime, uma adolescente não foi localizada ainda e os outros quatro foram conduzidos à delegacia após o cumprimento dos mandados.

Durante a investigação, a Polícia Civil identificou o local onde teria ocorrido a tortura e execução do jovem, dentro de uma casa no centro de Araputanga, assim como o carro que transportou o corpo, armas usadas e os objetos pessoais da vítima.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.