Nova sede do CAPS é entregue à comunidade nesta sexta-feira (01)

Unidade é localizada na Rua Corbélia, na antiga sede do Ministério Público Estadual, bairro Jardim das Palmeiras

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 09 01 at 15.18.39

Uma cerimônia simples marcou a entrega da nova sede do CAPS nesta sexta-feira (01) em Lucas do Rio Verde. Ela é localizada na Rua Corbélia, bairro Jardim das Palmeiras, na antiga sede do Ministério Público Estadual.

Foram investidos cerca de R$ 155 mil na reforma do espaço, garantindo mais acessibilidade às pessoas que utilizam o local. Além da pintura de toda a estrutura, foram trocadas as portas, sendo ajustadas às necessidades dos usuários. Também foram instaladas novas janelas, houve a troca de iluminação interna e externa, adequação da rede lógica, mobiliário novo, cercamento com gradil, ampliação do calçamento e paisagismo.

“É um espaço amplo, moderno, bem adequado para oferecer o serviço”, comentou o prefeito Miguel Vaz durante a entrega. “Nosso objetivo se torna concretizado neste momento. Um objetivo de oferecer infraestrutura pública e serviço público de qualidade acessível a todos aqueles que precisam”.

O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) é o serviço referência para o atendimento de pessoas com intenso sofrimento mental ou transtornos mentais graves. De acordo com a secretária de Saúde, médica Fernanda Heldt Ventura, a unidade inaugurada nesta sexta-feira fará o atendimento de pacientes adultos.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme a secretária, a demanda de atendimentos levou o poder público a destinar unidades especificas para pacientes adultos e infanto juvenil. Por isso, o CAPS que centralizava todos os atendimentos será revitalizado e, após este processo, fará os atendimentos aos pacientes infanto juvenis.

“Para nós é uma grande conquista, um sentimento de dever cumprido, de poder ofertar para a população um espaço acolhedor, um espaço adequado, não só para população, mas para os nossos profissionais também”, destacou Ventura.

O CAPS conta com equipe de servidores que inclui psiquiatras, psicólogos, fisioterapeuta, médico clínico especialista em saúde mental, assistente social, enfermeira, técnica, auxiliar administrativo, zeladora e copeira.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.