Nova Mutum decreta fim do uso obrigatório de máscara

Fonte: Redação

Lucas do Rio Verde lidera casos de Covid-19 em Mato Grosso
Lucas do Rio Verde lidera casos de Covid-19 em Mato Grosso por Pixabay

Após reunião na tarde desta quinta-feira (3) o Comitê de Enfrentamento ao coronavírus em Nova Mutum deliberou pela liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras no município.

Com o avanço dos números de pessoas vacinadas o município alcançou um alto índice de imunização.

O Decreto Municipal nº 022, foi assinado pelo prefeito Leandro Félix e publicado na tarde desta quinta-feira facultando o fim da exigência do item de proteção.

No decreto, “O uso de máscaras facial, em todo o território do município de Nova Mutum, se torna facultativo, tanto em local aberto, quanto em local fechado, podendo tal medida ser revista a qualquer tempo. A obrigatoriedade do uso de máscara será apenas para aquelas pessoas que possuírem sintomas da doença”.

“Decidimos pelo uso facultativo das máscaras nesse momento por entender que estamos passando por esta pandemia. Precisamos voltar ao nosso cotidiano e sairmos dessa convivência restrita. Queremos voltar com as relações interpessoais que foram alteradas seguindo ainda alguns protocolos sanitários orientados pelo Ministério da Saúde” – ressaltou Leandro Félix.

O último boletim epidemiológico, divulgado pela Vigilância Epidemiológica aponta redução significativa nos casos de contaminação e internação no Município.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Estão em acompanhamento 13 pessoas, 5 hospitalizadas, sendo 4 pessoas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e uma na enfermaria.

Uso da máscara será facultativo em Sorriso

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.