Nova Mutum decreta fim do uso obrigatório de máscara

Fonte: Redação

Lucas do Rio Verde lidera casos de Covid-19 em Mato Grosso
Lucas do Rio Verde lidera casos de Covid-19 em Mato Grosso por Pixabay

Após reunião na tarde desta quinta-feira (3) o Comitê de Enfrentamento ao coronavírus em Nova Mutum deliberou pela liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras no município.

Com o avanço dos números de pessoas vacinadas o município alcançou um alto índice de imunização.

O Decreto Municipal nº 022, foi assinado pelo prefeito Leandro Félix e publicado na tarde desta quinta-feira facultando o fim da exigência do item de proteção.

No decreto, “O uso de máscaras facial, em todo o território do município de Nova Mutum, se torna facultativo, tanto em local aberto, quanto em local fechado, podendo tal medida ser revista a qualquer tempo. A obrigatoriedade do uso de máscara será apenas para aquelas pessoas que possuírem sintomas da doença”.

[Continua depois da Publicidade]

“Decidimos pelo uso facultativo das máscaras nesse momento por entender que estamos passando por esta pandemia. Precisamos voltar ao nosso cotidiano e sairmos dessa convivência restrita. Queremos voltar com as relações interpessoais que foram alteradas seguindo ainda alguns protocolos sanitários orientados pelo Ministério da Saúde” – ressaltou Leandro Félix.

O último boletim epidemiológico, divulgado pela Vigilância Epidemiológica aponta redução significativa nos casos de contaminação e internação no Município.

Estão em acompanhamento 13 pessoas, 5 hospitalizadas, sendo 4 pessoas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e uma na enfermaria.

Uso da máscara será facultativo em Sorriso

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.