Mulher que fazia contabilidade financeira de facção é presa em Mato Grosso

A jovem estava com a prisão decretada pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

Canva | Mulher presa
Canva | Mulher presa

Uma jovem responsável pela contabilidade financeira de uma facção criminosa instalada em Mato Grosso, foi presa pela Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, na terça-feira (30.05), em Cuiabá.

A suspeita de 24 anos estava com a prisão preventiva expedida pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

O mandado judicial foi cumprido pelos policiais civis da Polinter em uma casa no bairro Renascer, após troca de informações com a equipe da Delegacia de Juína (735 km a noroeste da Capital).

A procurada era encarregada pelo controle do tráfico de drogas cometido pela facção criminosa a qual integra, nos municípios de Campo Verde e Chapada dos Guimarães.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda conforme apurado, ela era quem fazia as anotações em planilhas, referentes ao recebimento dos subornos e propinas, distribuição de entorpecentes e arrecadação de valores em todo Estado.

Ao ser presa, a investigada foi conduzida até a Polinter para as providências cabíveis, e posteriormente apresentada para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).