Menor morre em confronto com policiais militares de Mato Grosso e Goiás

Fonte: CenarioMT

WhatsApp Image 2023 07 26 at 09.34.30

Um menor, 17 anos, morreu durante confronto com policiais militares de Mato Grosso e Goiás, ontem, terça-feira (25). O menor estava  sendo investigado por praticar atos infracionais análogos a roubo e e latrocínio.

As ações criminosas eram praticadas tanto no município de Barra do Garças, em Mato Grosso (MT), bem como em Aragarças, em Goiás (GO).

Ele foi alvejado durante uma troca de tiros com policiais militares na cidade de Aragarças-GO. O menor era suspeito de participar do roubo a uma mercearia no setor Nova Esperança, em Aragarças, ocorrido no último domingo, junto a um comparsa, teriam roubado cerca de R$ 1,2 mil do estabelecimento e também de um assalto seguido de tentativa de latrocínio, onde o frentista de um posto de combustíveis foi alvejado em um dos braços.

Após a localização de um dos suspeitos em Barra do Garças-MT, a polícia constatou que o segundo envolvido estava em Aragarças. Com a troca de informações entre as Polícias Militares dos dois estados, as equipes chegaram ao endereço do suspeito.

[Continua depois da Publicidade]

Ao ser abordado, o suspeito reagiu à ação policial e acabou ferido em confronto armado. Os policiais, diante da situação, revidaram em legítima defesa, atingindo-o. Ele foi encaminhado para atendimento médico no hospital municipal, porém, não resistiu aos ferimentos.

Duas armas de fogo foram apreendidas na ação policial, sendo ambas revólveres, uma de calibre .38 e outra .22, além de munições. Uma motocicleta CG Titan 160 foi com queixa de roubo/furto foi recuperada.

O segundo suspeito envolvido no assalto foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia de Aragarças-GO, para as providências que o caso requer.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.