21.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 14 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMédico, enfermeira e técnico são os primeiros profissionais a receber a vacina...

Médico, enfermeira e técnico são os primeiros profissionais a receber a vacina contra Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Três profissionais foram os primeiros vacinados contra a doença na cidade
Por CENÁRIO MT/Assessoria

Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início nesta quinta-feira (21) à campanha de vacinação contra a Covid-19, com a aplicação das primeiras doses do imunizante Coronavac. A solenidade de início da vacinação foi realizada o auditório do Paço Municipal e contou com três profissionais de saúde, atuantes na linha de frente no combate ao novo Coronavírus.

O médico Nelson Hasegawa Junior foi a primeira pessoa vacinada contra a doença na cidade.

Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

“O sentimento é de alívio, saber que estou imunizado, e espero que isso incentive outras pessoas a tomar vacina, que não tenham medo da vacina. Mas os cuidados vão ter que sempre existir, independentemente de estar imunizado ou não. A vacina vai ajudar todo mundo a não ter a forma grave da doença.”

 

Durante o evento também receberam a vacina a enfermeira Cíntia Primon e o técnico de enfermagem Osmar da Silva, servidores municipais da Secretaria de Saúde.

Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

“Essa dose de vacina aplicada hoje é uma dose de esperança. O ano que passou não foi um ano fácil, foram alegrias, tristezas, temores, que passamos e enfrentamos a cada dia. Hoje recebo a dose de um mundo novo, de uma nova vida, que talvez não seja um novo normal, mais sim uma nova rotina com mais tranquilidade para seguir em frente”, comentou Cíntia.

O lote de 480 vacinas enviado pelo Estado, através da Regional de Sinop, chegou à Rede de Frios do município por volta das 8h30 e foram imediatamente encaminhados para armazenamento.

“É um momento muito importante e essa vacinação representa muito mais confiança, segurança e tranquilidade aos profissionais de saúde que estão à frente no combate à pandemia. E a gente torce para que em breve venham novos lotes para que outras categorias comecem a ser imunizadas”, celebrou o prefeito Miguel Vaz, que evidenciou a preocupação da gestão quanto ao aumento nos índices e a taxa de ocupação das UTIs acima de 70% nos últimos dias.

O vice-prefeito Marcio Pandolfi pontuou que “a ciência mais uma vez mostra seu valor e conseguiremos fazer o enfrentamento à esta doença, mas enquanto não imunizarmos pelo menos 80% da população os cuidados têm que continuar, uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social, ou seja, os cuidados permanecem e aos poucos todos realizaremos o sonho da cura dessa pandemia”.

Durante a tarde, profissionais de saúde que atuam na linha de frente começaram a ser vacinados em seus locais de trabalho.

Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

“O sentimento é de gratidão pelo avanço da ciência em chegar a uma vacina que, apesar de não prometer diminuir a transmissão e nem cura da doença, promete ao menos uma diminuição dos casos graves e isso já é muito importante. Sabemos que o quantitativo de doses não atende toda nossa demanda, mas já é o início. Começamos pelos profissionais da linha de frente e seguiremos vacinando conforme as diretrizes do Ministério da Saúde”, esclareceu a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura.

Paciente de 63 anos é a 78ª vítima de Covid-19 em Lucas do Rio Verde


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FESTEJOS JUNINOS
Com apresentações musicais e público limitado, APAE de Lucas fará live de São João
junho 14, 2021
IMUNIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde imuniza 750 pessoas em Dia de Campanha contra a Covid-19
junho 13, 2021