25.2 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 outubro, 2020
Início MATO GROSSO Médica picada por cobra em MT tem alta hospitalar em São Paulo

Médica picada por cobra em MT tem alta hospitalar em São Paulo

Por G1 SP

A médica Dieynne Saugo, de 33 anos, que foi picada por uma cobra jararaca quando tomava banho em uma cachoeira de Nobres, a 151 km de Cuiabá, teve alta nesta sexta-feira (18) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela se disse agradecida por ter conseguido se recuperar tanto dos ferimentos do ataque da cobra, quanto do quadro de Covid-19 que ela adquiriu durante a recuperação.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta, Dieynne Saugo afirmou que está “100% curada e pronta para ir para casa comemorar”.


-Continua depois da publicidade ©-

“Acabei de receber alta hospitalar. Finalmente, com a graça de Deus, foi feita a decanulação e eu estou 100% curada e recuperada, para poder voltar para casa e comemorar essa vitória”, disse a médica.

A decanulação é um processo que os pacientes que fizeram uma traqueostomia (pequena abertura na traqueia) são submetidos, para que voltem a respirar sozinhos pelos pulmões. Ao ser picada pela cobra nas regiões do rosto e do pescoço, a médica teve comprometimento da respiração devido ao inchaço e precisou de transfusão de sangue e também da traqueostomia para desobstruir as vias aéreas, que estavam comprometidas em 70%.

Dieynne foi picada pela cobra no dia 30 de agosto. Ela ficou internada em estado grave por uma semana e foi transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 4 de setembro. No hospital da capital paulista, ela foi submetida a um teste de coronavírus, e o resultado foi positivo para a Covid-19.

“Gente do céu!!! Que susto foi esse?! 😱Cês já tão tudo sabendo né? A cobra 🐍 me picou (foram 3 picadas) e quase me mandou pro céu! Fiquei 9 dias na UTI, conversei muito com Deus, melhorei minha intimidade com ele e quando pedi uma resposta para tudo isso que estou passando, ele me disse: ‘Fique em paz minha filha, ordenei uma equipe de anjos pra te salvar! Não se esqueça da sua missão e do seu propósito de vida! Siga firme e forte na FÉ!’ E assim eu sigo: alimentando minha fé e já agradecendo pela minha vitória, porque em nome de Jesus eu JÁ ME SINTO VITORIOSA!”, postou a médica em uma rede social ao sair da UTI do hospital em SP.

Com o texto de agradecimento, a médica publicou uma foto em que aparece sorrindo e deitada na cama do hospital, com o braço enfaixado. Na imagem, é possível ver a traqueostomia que ela foi submetida.

Em um vídeo publicado na mesma rede social, a médica disse dias depois que era “a prova viva de que milagres existem”. Segundo ela, foram três picadas da jararaca. Antes, a equipe médica havia divulgado a informação de que foram duas picadas, ambas nas regiões do rosto e do pescoço.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Acusado de matar professora em Nova Mutum, empresário vai a júri popular

Está marcado para o dia 04 de dezembro de 2020 o júri popular que irá condenar ou não, um empresário de 31 anos, principal...

Athletico-PR x Flamengo: duelo de estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira

O duelo de rubro-negros agita a noite desta quarta-feira (28). Athletico-PR e Flamengo estreiam na Copa do Brasil às 21h30 (horário de Brasília), na Arena...

Fique atento com interdição parcial de pista na BR-163/364 nesta quarta-feira

A Concessionária Rota do Oeste informou nesta quarta-feira (28), que, entre 7h e 17h e das 19h às 4h, haverá interdição parcial de pista...

Cuiabá vence o Botafogo pela Copa do Brasil

O Cuiabá foi até o Nilton Santos, na noite desta terça-feira (27), e levou a melhor diante do Botafogo, pelo jogo de ida das...