Mayck e Lyan serão destaque no segundo dia do 20º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu

Fonte: CenárioMT

mayck e lyan
Foto: Divulgação

O maior evento dedicado à viola caipira em Mato Grosso chega à sua 20ª edição neste fim de semana. O evento iniciou ontem, 30 de maio, e termina amanhã, 1º de junho, em Poxoréu. O Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura de Poxoréu e o Sistema Comércio-MT, com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), reunindo 20 renomados artistas do sertanejo raiz em uma programação gratuita que celebra e propaga a rica cultura interiorana.

As festividades ocorrem no Parque de Exposições de Poxoréu, onde o público pode apreciar apresentações de artistas como Pâmella Viola e Karoline, Bruna Viola, e Mayck e Lyan. O palco principal da Concha Acústica também tem na programação nomes importantes da música caipira como Zé Mulato & Cassiano, Vinícius & Venâncio, Divino & Donizetti, além da Orquestra de Viola de Poxoréu.

Os participantes do evento são incentivados a contribuir com o projeto Sesc Mesa Brasil, trazendo um quilo de alimento não perecível (exceto sal) na entrada. As doações serão destinadas a instituições sociais que assistem famílias em situação de vulnerabilidade.

Celebração dos 20 Anos

José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, celebra as duas décadas do evento, destacando a importância de valorizar a cultura musical raiz. “O Encontro é uma tradição que demonstra a força e a continuidade da música caipira ao longo dos anos”, afirma.

Allan Serotini, diretor regional do Sesc-MT, ressalta a importância do evento na popularização da viola caipira. “Apoiar essa iniciativa é uma honra, pois fomenta a cultura e a história musical em nosso estado”, destaca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atrações de Destaque

O evento iniciou nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, às 17h30 do dia 30 de maio com apresentações de Os Altaneiros, Os Dois Mineiros, Juliana Andrade, Batô e Cleber, e Os Diamantes do Catira. A noite de abertura contou com Pâmella Viola e Karoline, dupla originária de Poxoréu que iniciou sua carreira no próprio Encontro de Violeiros.

Bruna Viola, que se apresentou na sequência, é uma artista premiada com uma carreira iniciada aos 10 anos de idade e reconhecida internacionalmente. Seu álbum “Melodias do Sertão” ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras em 2017.

Amanhã, dia 1º de junho, Mayck e Lyan, conhecidos por sua ligação com o sertanejo raiz e pelo sucesso nacional, fecharão o evento. A dupla ganhou notoriedade com a música “Chuva no Pantanal”, que integrou a trilha sonora da novela “Pantanal” da Rede Globo.

O Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu é uma celebração imperdível da música caipira, reforçando tradições e proporcionando momentos inesquecíveis para todos os presentes.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.