Mato Grosso: Separado devido à covid-19, casal se reencontra em hospital

Fonte: DA REDAÇÃO

“Em meio a tantas notícias ruins que ouvimos todos os dias, hoje tivemos a benção de uma notícia boa”. É assim que o senhor Layr Mota da Silva resume a história que viveu nos últimos dias com sua esposa, dona Vera Lúcia de Lima.

Ambos estão internados no Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) por complicações decorrentes da covid-19. Dona Vera deu entrada na última sexta (26) com 80% dos pulmões comprometidos e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Três dias depois, foi a vez de Layr.

O casal mora em uma fazenda, no município de Figueirópolis D’Oeste, a 406 km de Cuiabá. Segundo dona Vera, os dois sempre seguiram as recomendações de prevenção do coronavírus.

[Continua depois da Publicidade]

“Nunca imaginamos que íamos pegar essa doença, porque moramos na fazenda, tomando sempre todos os cuidados. Nós não sabemos nem como pegamos”, conta.

Para o seu Layr, a doença é horrível, mas o isolamento foi ainda pior. Mesmo tendo toda a atenção necessária da equipe do CHC, o que mais o incomodou foi que, nos 32 anos de casamento, eles nunca ficaram tantos dias longe um do outro.

“Nós ficamos separados por uns dias e foi muito ruim. Então nós conversamos com a equipe do hospital para dar um jeito de nos colocar no mesmo quarto”, explica.

Na tarde de ontem, em melhores condições de saúde e com previsão de alta ainda para esta semana, o casal finalmente pôde se reencontrar. “Nossa vida pode não ser a melhor do mundo, mas hoje é um dia de extrema alegria e gratidão”, finaliza seu Layr.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.