22.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoHugo Souza reconhece falha com os pés e explica lance com falta...

Hugo Souza reconhece falha com os pés e explica lance com falta na última partida do Brasileirão

Por Lucas Rosendo

As sucessivas lesões de Diego Alves ao longo da temporada de 2020 abriram espaço para o jovem Hugo Souza, o Neneca, de apenas 22 anos. O goleiro saiu de quarto goleiro para ser titular do time bicampeão brasileiro e conquistou o coração dos torcedores.

Chamado para suprir ausências do time principal depois de um surto de Covid, Hugo Souza foi o melhor em campo por diversas vezes e depois de 12 anos de clube, se vê como uma referencia de quem ainda está na base do clube buscando seu lugar.


--Continua depois da publicidade--

Foto: André Durão

A partida contra o Palmeiras durante o Campeonato Brasileiro marcou sua estreia e de quebra, foi eleito o melhor jogador da partida. Depois disso, Hugo Souza acumulou partidas como titular, se aproveitando da ausência de Diego Alves e se firmou como um dos favoritos para a posição.

– Eu me destacava na base com os pés, mas é tudo diferente no profissional, porque, quando eu errava na base, não tinha o mesmo peso do profissional. Eu me cobro bastante, porque tive erros nesses fundamentos e trabalho para não errar mais. Tenho um cara que trabalha comigo que é referência no jogo com os pés, que é o Diego Alves, então eu tento absorver o máximo possível. Se eu errei nisso, é que eu preciso melhorar, se eu errei, é porque eu preciso trabalhar, disse o goleiro em entrevista ao podcast Ubuntu Esporte Clube.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


--Continua depois da publicidade--

Mesmo com apenas 22 anos de idade, Hugo Souza demonstrou personalidade ao comentar sobre as falhas com a saída com os pés, assumindo seus erros, mas se pensar o contrário, passa sua visão sobre o lance. Um exemplo é a falha na falta diante do São Paulo, que o arqueiro não considera falha.

– Quem está de fora tem uma mentalidade sobre as faltas diferente, falam que, quando chutam no lado do goleiro, não pode entrar. A gente que é goleiro sabe que nem sempre é assim. (Contra o São Paulo) Foi uma falta centralizada, em faltas assim o goleiro tem que escolher um lado para montar a barreira e outro para ficar. Como a falta foi mais para a direita, eu montei a barreira no lado direito e fechei o esquerdo. Eu não escolhi canto, fiz um movimento que é meu, dando um passo para frente e, quando o Luciano bate, eu não consigo mais ver a bola, porque tinha muita gente. Quando vejo, ela já está muito próxima e não consigo alcançar, foi muito bem batida, na bochecha da rede – explica.


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021