Mascote de moradores, macaco some e reaparece dias depois com ‘mulher’ e filhote em MT

Fonte: TV Centro América

Foto: TVCA/Reprodução

Um macaco de espécie Bugio, considerado mascote dos moradores do Bairro Vila Cardoso, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, havia desaparecido. De acordo com os moradores, todos estavam preocupados, achando que ele tivesse sido morto. Entretanto, meses depois do sumiço, Chico, como é chamado, voltou e trouxe uma surpresa. Agora, ele tem ‘mulher’ e filho.

A fêmea ainda não é tão dócil como Chico, que chega a descer dos pés de bambus para receber comida nas mãos. Ela, com o filhote nas costas, ainda permanece um pouco escondida nos galhos. Só quando percebe que as pessoas se afastaram é que se arriscar e descer.

[Continua depois da Publicidade]

Desde que encontrou a companheira, o ‘mascote’ não anda mais só. Está sempre acompanhado de Chica, como os moradores a estão chamando, e de Chiquinho, nome dado ao filhote.

A família de macacos costuma ser vista várias vezes por dia em um bambuzal, às margens do Córrego Arareau.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]