Mais de 420 alunos devem fazer provas do processo seletivo para Escola Militar

Concorrência maior ocorre por vagas para o 8º ano e menor para 2º ano do ensino médio

Fonte: CenárioMT

fachada escola militar tiradentes LRV1
Foto: CenárioMT

Mais de 430 estudantes se inscreveram para o processo seletivo da Escola Militar Tiradentes em Lucas do Rio Verde, mas 423tiveram a inscrição deferida. Por isso, eles são esperados para a aplicação das provas que acontecerá no próximo domingo (26).

Segundo a direção da Escola Militar Tiradentes Soldado Adriana Morais Ramos, os portões serão abertos às 7 horas. O fechamento acontecerá às 7h45. A prova será aplicada entre 8h e 10h. As provas serão objetivas de caráter classificatório e eliminatório, com base no conhecimento correspondente às series ofertadas.

A orientação é que os estudantes inscritos no processo seletivo levem documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta, para o preenchimento da prova.

O gabarito preliminar será divulgado na segunda-feira (27).

[Continua depois da Publicidade]

Nesta quarta-feira (22) a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) divulgou a relação dos locais de provas e a relação dos candidatos aptos para fazerem a prova.

Os 423 candidatos foram distribuídos por salas, conforme a série ofertada. No total serão utilizadas 16 salas da Escola Militar para aplicação das provas.

O 7º ano foi o que apresentou maior número de inscritos. Ao todo 198 concorrem as 180 vagas que serão abertas para o ano letivo 2024. Já o 8º ano é o que terá maior concorrência. 108 candidatos concorrerão às 13 vagas abertas para o próximo ano.

Para o 9º ano, 47 fizeram inscrição. O processo fará lista para formação de cadastro de reserva. O 1º ano do Ensino Médio teve 50 inscritos que concorrerão a 33 vagas. Já o 2º ano terá 37 vagas abertas para 2024 e apenas 20 estudantes se inscreveram para o processo seletivo.

ESCOLA ESTADUAL MILITAR TTIRADENTES – LUCAS DO RIO VERDE – MT (1)

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.