Mais de 280 quilos de resíduos são recolhidos durante limpeza no Lago Ernani Machado e Parque dos Buritis

Material coletado foi levado para a reciclagem; Ação voluntária foi realizada em alusão ao mês do Meio Ambiente

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

mais de 280 quilos de residuos sao recolhidos durante limpeza no lago ernani machado e parque dos buritis
Ascom Prefeitura / Carla Braganholo

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), recolheu 286 quilos de resíduos durante a limpeza no Lago Ernani José Machado e Parque dos Buritis.

A ação voluntária envolveu dezenas de pessoas, dentre elas, representantes das Secretarias de Cultura e Lazer, Governo, Assistência Social e Habitação, Guarda Civil Municipal, 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar, Escola Estadual Dom Bosco e servidores. O Prefeito Miguel Vaz e a Primeira Dama, Janice Ribeiro também estiveram presente na atividade.

“Nossa equipe fez questão em participar. Já agimos dessa maneira ecológica no dia a dia dentro da empresa e poder externar isso é sensacional. Somos poucos, mas sem dúvidas com força e vontade o suficiente para irmos atrás de grandes resultados para toda a comunidade”, conta o voluntário Marcelo Sheneider, gerente de utilidades do Instituo BRF.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, ressaltou a importância de ações como essa para o cuidado com os locais de natureza e acesso livre à população. “Somos agraciados com esses ambientes em nossa cidade, que nos permite explorar, de forma consciente, durante uma caminhada ou passeio. Por isso, é necessário que as pessoas se conscientizem sobre a preservação. As pequenas atitudes geram grandes impactos”, ressaltou.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a ação, foi possível encontrar diversos materiais descartados incorretamente às margens do lago e ao longo da pista de caminhada, causando acúmulo de sujeira nos locais e a proliferação de insetos e doenças

De acordo com Jailton Marques, coordenador de resíduos do Saae, que participou dos trabalhos foram recolhidos o equivalente a quatro contentores de materiais recicláveis, como garrafas, copos, papelão, sacolas, entre outros. “Tudo isso será encaminhado ao Ecoponto para a realização da triagem com beneficiamento de materiais recicláveis da coleta seletiva, realizada sob operação da Cooperativa Arcor Lucas”, explicou.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.