28.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 12 junho, 2021
InícioMATO GROSSOMais de 12,3 mil servidores podem ter pensão ou aposentadoria bloqueados por...

Mais de 12,3 mil servidores podem ter pensão ou aposentadoria bloqueados por falta de atualização cadastral em MT

Por G1 MT

Faltando menos de 3 semanas para o término do Censo Previdenciário dos aposentados e pensionistas do Mato Grosso Previdência (MT Prev), 12.395 dos 36 mil convocados ainda não realizaram a atualização cadastral e podem ter o benefício bloqueado. O prazo termina em 11 de junho.

De acordo com a Diretoria de Previdência da autarquia, a maioria dos beneficiários que ainda não fizeram o recenseamento mora atualmente em Mato Grosso (11.016), seguido por Mato Grosso do Sul (564), Goiás (201), São Paulo (176) e Paraná (106). Os que residem em outros estados e no exterior somam 332 aposentados e pensionistas.

Para realizar o Censo, os segurados podem optar tanto pelo atendimento presencial, em Cuiabá, como pela internet. O agendamento para atendimento presencial deve ser feito via telefone 0800.647.3633 ou pelo site www.mtprev.mt.gov.br.

Na opção online, basta acessar o site do MT Prev, informar o CPF, clicar na opção “Censo Online” e anexar os documentos obrigatórios digitalizados.

É importante que o beneficiário providencie todos os documentos solicitados, devidamente atualizados, antes de iniciar o seu recenseamento. A atualização da certidão de nascimento e/ou casamento pode ser solicitada por meio do site www.registrocivil.org.br, ou pelo site da Anoreg MT (app.anoregmt.org.br).

Se tiver dúvidas ou dificuldade, o aposentado pode ligar ou mandar uma mensagem no WhatsApp para 65 3363-5300, ou para o e-mail censo@mtprev.mt.gov.br.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021