Vereadores aprovam projetos que concedem títulos de cidadãos honorários

Dois políticos e uma moradora de Lucas do Rio Verde vão receber as honrarias em sessão solene a ser preparada pelo Poder Legislativo

Fonte: CenárioMT

fotos bancoimagens 1205
Foto: Tarsila Corrêa/Ascom

A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou a concessão de títulos de cidadão honorário a três pessoas nesta segunda-feira (13). Dois dos homenageados são políticos. As honrarias deverão ser entregues em sessão solene que será agendada pela Mesa Diretora do poder legislativo.

Os títulos de cidadão honorário foram concedidos ao ex-deputado Julio Campos, ao deputado Gilberto Cattani e a Solange Ferreira Mattoso. A primeira proposição é do presidente da Câmara, Daltro Figur (Cidadania). As outras duas são de iniciativa de Cassiano Souza (PRTB) propostas quando ele ocupou temporariamente uma das cadeiras da Câmara de Vereadores.

O título de cidadão honorário é a maior honraria que o município pode conceder e são direcionadas a personalidades que contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento do município.

“Queremos fazer uma sessão solene para a entrega destes títulos. Para isso temos prazo e estipulamos esse prazo para nos prepararmos e entregar estes títulos para as pessoas que realmente merecem”, pontuou o presidente da Câmara, Daltro Figur.

[Continua depois da Publicidade]

Moções

Durante a sessão ordinária, aprovadas Moções de Aplausos ao ex-secretário de Cultura, Ruam Vilas Boas e à dupla sertaneja Felipe & Ferrari. Elas foram propostas por Cassiano Souza, no período em que estava no exercício do mandato, e por Ademilson Pereira (PP).

Projetos

Também foram aprovados projetos, como o que autoriza o município a formalizar repasse para o Clube do Idoso de Bem com a Vida, no valor de R$ 60 mil, e para a Alpatas, no valor de R$ 240 mil.

Também foi aprovado o projeto que proíbe a soltura de fogos de artifícios com estampido. O projeto foi proposto para diminuir os problemas provocados por essa prática de pessoas que se encontram em asilos, hospitais e também as pessoas com autismo. O projeto é de autoria dos vereadores Sandra Barzotto, Wlad Mesquita, Noel Dias, Daltro Figur, Gilson de Souza e Ideiva Foletto.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.