37.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEVereadores aprovam mudança na lei que regulamenta eleições no Conselho Tutelar de...

Vereadores aprovam mudança na lei que regulamenta eleições no Conselho Tutelar de Lucas do Rio Verde

Atualmente o quadro funcional do órgão conta com 5 membros titulares e apenas 2 suplentes
Por CenárioMT

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde alterou a lei que regulamenta a eleição do Conselho Tutelar do município. Atualmente, o conselho é formado por 5 membros titulares e apenas 2 suplentes. Contudo, a legislação prevê a ocupação de cinco cargos como suplente.

A sessão precisou ser suspensa para o debate a respeito de duas emendas propostas pelo vereador Márcio Albieri (PSD). Uma delas sugere que o número de suplentes não seja limitado, como ocorre atualmente. Para o vereador, caso necessário, podem ser convocados os suplentes conforme a colocação no processo seletivo. No entanto, para cumprir a função, o suplente passará por treinamento, conforme previsto.

O projeto foi aprovado por unanimidade.

Repasse de imóvel

Os vereadores ainda votaram e aprovaram a cessão do Mercado do Produtor para a Associação dos Feirantes da Praça da Liberdade – AFPL. De acordo com o Executivo, a cessão objetiva atender os trabalhadores que utilizam o espaço do Mercado do Produtor para comercializar seus produtos de maneira organizada, desenvolvendo seus projetos, realizando capacitações e demais serviços que sejam necessários.

Pedido de vista

Outro projeto que estava na ordem do dia não foi levado à votação. Durante a discussão, o vereador Marcos Paulista (PTB) pediu vistas do projeto. A matéria traz mudanças na lei que regula a prestação de serviços de transporte por aplicativo em Lucas do Rio Verde. Conforme o Executivo, as mudanças atendem reivindicações de motoristas que atuam neste segmento.

O projeto deve voltar a tramitar nos próximos dias.

Moções

Foram aprovadas duas moções de aplausos apresentadas pelo presidente da Câmara, Daltro Figur. Uma delas é direcionada aos voluntários da OAB Solidária envolvidos na campanha de vacinação da Covid-19. A outra é direcionada aos servidores públicos que estão atuando na vacinação da população contra o novo coronavírus.

Indicações

Foram apresentadas seis indicações propostas pelos vereadores e pelo plenário. Uma delas sugere a doação de área para a Ong Amibem. Ela está localizada em anexo ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Com o novo espaço, a Ong poderá implantar projetos sociais e de educação ambiental.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe visita de secretária de Educação de Marcelândia
setembro 23, 2021
SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde sedia mais uma etapa da campanha de doação de sangue neste sábado (25)
setembro 23, 2021
EM BUSCA DA SEDE PRÓPRIA
Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana
setembro 23, 2021