Vereador Noel Dias surpreende e critica atuação de secretário da gestão Miguel Vaz

Críticas foram feitas nesta segunda-feira (08) durante sessão ordinária que marcou o retorno do Legislativo após o recesso parlamentar

Fonte: CenárioMT

noel dias

A Câmara de Lucas do Rio Verde retomou, nesta segunda-feira (08), a realização de sessões legislativas após o recesso parlamentar. E alguns pronunciamentos surpreenderam. O do vereador Noel Dias (União Brasil) foi um deles. Dias, que faz parte da base da gestão Miguel Vaz (Cidadania), criticou de forma dura um dos secretários municipais.

Elas foram direcionadas ao Secretário de Obras e Infraestrutura, Alexandre Orbolato. Noel parabenizou os secretários de Esportes e Lazer, Jackson Lopes, de Planejamento e Cidade, Weligton Souto, e a Procuradora Derlise Marchiori. “O que me indigna, senhor presidente, é alguns secretários se achar acima de todos, de prefeito, do povo, de vereadores. Eu já cito o nome: senhor Alexandre Orbolato. Que vergonha. Quem o senhor pensa que é? Falta de respeito”, criticou.

O vereador declarou que nunca foi de ‘puxar saco’ de prefeitos ou de secretários. “Mas eu gosto que dê resultado, que dê atenção. Se eu vou atrás e faço uma pergunta para um secretario, seja lá secretário, adjunto ou prefeito ou a nossa procuradora do município, é porque alguém veio perguntar, alguém da população chegou até nós pra fazer o questionamento. E se, nós, não temos esse respaldo, como fica a população? Aí me vem secretário de Lucas do Rio Verde dizer: ‘eu sou muito profissional, não sou político’. Aonde ela pensa que está? Onde o secretário pensa que está? Pelo amor de Deus. Secretário é público, é indicação do prefeito. Ele está ali para atender as pessoas”, reclamou Dias.

Ele ainda disse que havia outros nomes a serem falados posteriormente. “Por ora vou falar apenas do senhor Orbolato. Há dias eu venho mandando mensagens. As vezes não dá tempo de ir até o secretário. O whatsapp, uma ligação, a gente sabe que não é toda hora que pode responder, nós sabemos disso. Mas ao chegar ao final da tarde, a noite, fora de hora. Nós somos vereadores 24 horas”, pontuou. “Eu fico envergonhado de ver um secretário não respeitar, não digo nem um vereador, mas um contribuinte, porque eu pago meus impostos aqui. E como chega um cidadão pra conversar com essa pessoa se nem o vereador consegue?”, indaga.

[Continua depois da Publicidade]

O outro lado

Procurado por CenárioMT, o secretário Alexandre Orbolato informou que todas as demandas apresentadas pelos vereadores que atendam interesses da comunidade são atendidas. Ele ressalta que o atendimento não leva em consideração posição política do vereador, que apresenta a demanda. Além disso, todos os pedidos feitos são avaliados pela Secretaria para atendimento em tempo oportuno.

Orbolato disse ainda que as mensagens enviadas pelo vereador foram na quinta-feira (04), véspera do feriado de aniversário de Lucas do Rio Verde, e sábado (06). O secretário lembra ainda que ao longo dos últimos dias houve um esforço extra do poder público para atender situações envolvendo a infraestrutura do Parque de Exposições Roberto Munaretto, cedido para a realização da Expolucas.

Ele lembra ainda que existem obras em andamento pela secretaria, como a execução de pavimentação de estrada rural, denominado linha 13, obras de recuperação asfáltica com CBUQ na Avenida Goiás. Outras obras são a recuperação de lama asfáltica em dois bairros, as obras de esgoto no bairro Bandeirantes, a revitalização do trecho de calçamento e fechamento da mata na Avenida João Goulart com Avenida Chapada entre outras. Orbolato declarou que as ligações e mensagens recebidas neste período, quando não atendidos de pronto, seriam respondidas ou retornadas dentro das possibilidades.

Na volta do recesso, Daltro Figur prevê semestre de muito trabalho na Câmara Municipal

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.