Termina hoje prazo de inscrição para curso de graduação à distância pela UAB Lucas do Rio Verde

Interessados podem usar nota do ENEM ou fazer uma redação online para ingressar no curso de graduação em Ciência e Tecnologia ofertado pelo UFMT

Fonte: CenárioMT

ufmt uab convocados remanescentes tem ate o proximo dia 23 para fazer matricula
Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Termina nesta quinta-feira (23) o prazo para inscrição no curso de graduação em Ciência e Tecnologia ofertado pela Universidade Federal de Mato Grosso por meio da UAB, polo Lucas do Rio Verde. O curso também é ofertado em outros polos da Universidade Aberta do Brasil em cidades de Mato Grosso.

Os interessados podem usar notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado entre os anos de 2018 até 2022. Outra forma de ingresso é a realização de uma redação online. A previsão é que ela seja aplicada em 9 de abril.

“Está sendo feito o possível para abranger o máximo possível de pessoas para ingressar no curso”, explica a professora Juliana Gonçalves, coordenadora do polo da UAB em Lucas do Rio Verde.

“Essa oportunidade se estende a todos os municípios que sejam aqui próximos, às pessoas que tenham interesse em fazer essa graduação. Ao contrário de outros cursos que têm muitas atividades presenciais no polo, o curso de graduação em Ciência e Tecnologia vai ter uma atividade presencial por semestre”, explica a coordenadora.

[Continua depois da Publicidade]

O curso é totalmente gratuito. Será cobrado apenas o valor da inscrição (R$ 90) para custear o processo de ingresso. As inscrições são feitas no site da UFMT (ufmt.br/ingressoead ou concursos.ufmt.br/Portal/).

A duração do curso é de 3 anos. Antes da conclusão, o aluno concorrerá a uma vaga na área de engenharia, já que o curso é ofertado pelo do Câmpus de Várzea Grande. “É uma oportunidade de começar agora nessa área e se preparar para, posteriormente, cursar Engenharia de Alimentos, Química, Engenharia Civil ou uma outra engenharia qualquer que é ofertado lá dentro desse programa”, ressalta a professora Juliana.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.