Técnico do Luverdense diz que é hora de virar a chave e pensar na Copa do Brasil

Eduardo Henrique disse que equipe produziu muito pouco e não soube aproveitar vantagem numérica contra o Nova Mutum

Fonte: Celso Nery/Cenário MT

WhatsApp Image 2021 03 07 at 09.50.50 1
Equipe não soube tirar proveito da vantagem numérica e ficou apenas no empate com o Nova Mutum Foto: Divulgação/Ascom LEC

O empate em 1 x 1 contra o Nova Mutum na manhã deste domingo (07), pelo Campeonato Mato-grossense, não deve afetar o Luverdense na sequência da temporada. O técnico da equipe afirmou que agora é virar a chave e pensar na Copa do Brasil. No entanto, Eduardo Henrique afirmou que a equipe não produziu o suficiente para deixar o campo com a vitória.

O LEC ficou com um jogador a mais a partir de 22 minutos da equipe inicial e com 2 a mais a partir de 25 minutos da etapa complementar. Contudo, o time não conseguiu transformar a vantagem numérica em jogadas de perigo e conseguiu apenas o empate.

“Fomos aquém das nossas possibilidades, daquilo que a gente queria”, reconheceu. “Jogamos muito em cima das virtudes do adversário que é a bola alçada na área, o time deles foi bem nesse quesito, faltou trabalhar com um pouco mais de rapidez, principalmente pelo lado de campo”.

Eduardo Henrique fez questão de minimizar efeitos que a mudança de horário da partida e lembrou que o grupo está acostumado a treinar neste horário. “Com uma a mais a gente aconteceu um pouco de acomodação e não trabalhou a bola com velocidade. Não podemos por culpa no horário, não”, ressaltou.

Copa do Brasil

As atenções do Luverdense se voltam para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (11) a equipe de Lucas do Rio Verde vai a Minas Gerais encarar o Uberlândia. “Agora é virar a chave. Conversamos já no vestiário”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A equipe volta aos treinos hoje e segue amanhã à tarde para Uberlândia. “Precisamos do resultado positivo até pra dar um respaldo financeiro pra diretoria que está cumprindo com suas obrigações”, declarou após o empate com o Nova Mutum.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.