Suspeito morre após troca de tiros com a Polícia em Lucas do Rio Verde

Quatro pessoas acabaram detidas durante a operação que envolveu Polícias Civil e Militar após rapto de jovem

Fonte: CenárioMT com João Ricardo

WhatsApp Image 2022 02 25 at 15.24.18
Arma que estava com o suspeito que foi baleado (Foto: Divulgação-PJC)

Uma pessoa morreu em troca de tiros entre policiais e acusados de terem raptado e tentarem matar um rapaz. O primeiro crime ocorreu na noite de ontem, quinta-feira (25), na divisa entre Sorriso e Lucas do Rio Verde. Após investigações, uma operação foi montada para prender os suspeitos do crime, quando ocorreu a troca de tiros e a morte do suspeito.

De acordo com informações do investigador João Cleberson, Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, ontem os suspeitos raptaram, torturam e tentaram matar um desafeto. A vítima chegou a ser baleada, mas sobreviveu. “Quando percebeu que ia ser morto, conseguiu correr e foi baleado na cabeça, mas escapou”, informou.

A tentativa de homicídio aconteceu na localidade conhecida como ‘céu’, próximo a divisa entre Lucas do Rio Verde e Sorriso.

Após levantar informações, policiais civis e militares foram até os acusados, sendo recebidos à tiros. Um dos suspeitos foi baleado e morreu após receber atendimento médico no Hospital São Lucas. A troca de tiros aconteceu no bairro Téssele Junior. Quatro pessoas foram detidas nesta ação.

[Continua depois da Publicidade]

Histórico policial

Segundo apuração policial, os detidos já têm passagem ou envolvimento com crimes no município. Pelo menos dois crimes ocorridos no bairro Téssele Junior ao longo dos últimos meses são atribuídos aos suspeitos. Entre os homicídios estão o de um policial penal e um jovem, cujo corpo foi enterrado próximo ao Restaurante do Trabalhador.

O delegado Eugênio Rudy Junior assinalou que todos os envolvidos serão ouvidos. O objetivo é averiguar o envolvimento de cada um deles na tentativa de homicídio.

‘E a partir de então vamos formar nosso convencimento jurídico e deliberar pela lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, a de ontem e de hoje, pois atiraram contra os policiais, ou seja, tentaram contra a vida dos policiais”, pontuou.

Em relação à troca de tiros, a Polícia Civil também tomará depoimento dos policiais envolvidos na ação.

O rapto

Aos policiais, a vítima de tentativa de homicídio disse que sofreu uma emboscada. O rapaz disse ter sido convidado para uma festa de aniversário. Contudo, acabou raptado. Os suspeitos o até o chamado ‘céu’ para a execução.

“Ele tem lesões na parte de trás da cabeça, onde foram os disparos, mas apenas de raspão”, informou o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Paulo Secchi, acrescentando que a vítima não precisou ser internada.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.