18.2 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioECONOMIASicredi Ouro Verde inaugura sede administrativa em Lucas do Rio Verde

Sicredi Ouro Verde inaugura sede administrativa em Lucas do Rio Verde

Inauguração foi prestigiada por lideranças locais e regionais. Estrutura foi concebida para valorizar o cooperativismo
Texto por CenárioMT

A Sicredi Ouro Verde inaugurou na sexta-feira (01.04) a nova sede em Lucas do Rio Verde. Lideranças locais e regionais prestigiaram o momento. Instituição de crédito presente em 16 cidades, a Sicredi Ouro Verde tem colaborado de diversas formas para o desenvolvimento regional.

Durante a cerimônia, depoimentos de diretores e representantes demonstraram a evolução da cooperativa após 32 anos de sua fundação. Os prefeitos das cidades atendidas pela Sicredi foram representados por Miguel Vaz, prefeito de Lucas do Rio Verde. Mas dois deles falaram à CenárioMT sobre a importância da instituição de crédito para seus municípios.

“É um momento especial, ainda mais o Sicredi, uma cooperativa que está na nossa região há muitos anos, é uma cooperativa parceira da cidade. Em Nova Mutum, ela tá praticamente mais de trinta anos, tem quase a idade da cidade. Hoje jovens que trabalham na cooperativa são filhos, nasceram na cidade, hoje são colaboradores aqui da Sicredi”, elogiou o prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, lembrando as oportunidades que a instituição possibilita aos jovens.

“A gente fica feliz porque fazemos parte dessa instituição. Somos um dos primeiros sócios da Sicredi no seu início aqui em Lucas do Rio Verde. Fico feliz por ver uma instituição crescendo muito, uma cooperativa que cresceu muito, evoluiu muito e trazendo uma central pra dentro de Lucas do Rio Verde”, disse Edu Pascoski, prefeito de Itanhangá, destacando a importância de prestigiar e enaltecer o trabalho das pessoas que construíram a cooperativa.

Parceria

Ao falar sobre a trajetória da Sicredi, o prefeito de Lucas do Rio Verde ressaltou a parceria que representa para o município e iniciativas locais, com apoio e incentivo ao esporte e educação. Miguel Vaz lembrou que as parcerias no esporte já acontecem há mais de 20 anos. E o número de modalidades esportivas atendidas com patrocínios já ultrapassa o número de anos atendidos.

Na educação a Sicredi mantém há mais de 15 anos o programa A União Faz a Vida. Neste período, alcançou crianças e jovens com diversas atividades. Além dos alunos, os profissionais de educação também são atendidos. O programa atende escolas públicas e particulares.

“Nós temos aqui, só na rede pública municipal, doze mil alunos. Nós temos na rede estadual, em torno de seis mil alunos, e mais uns quatro mil alunos da rede particular. Isso tudo até no ensino médio. Então, são mais de 22 mil alunos e a cooperativa Sicredi está presente na formação desses profissionais, desses educadores. Então isso é muito importante”, analisou.

“Eu acho que é muito importante isso, nós temos o nosso foco, o nosso propósito que é construir juntos uma sociedade mais próspera. E pra isso é que nós construímos essa obra para servir como um apoio para que a gente consiga levar cada vez mais o cooperativismo para as comunidades e para as pessoas”, ressaltou o presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Pedro Techio.

Modernidade e memória

O prédio, com mais de 3 mil metros quadrados, foi planejado para valorizar recursos naturais renováveis. A estrutura servirá não apenas como um ambiente administrativo para os colaboradores da cooperativa, mas também como um local de memória e experiência sobre o Cooperativismo, através da nossa Estação de Experiências.

“É motivo de muita alegria estar aqui hoje representando nossos 110 mil associados na cooperativa. Se a gente multiplicar isso talvez por quatro pessoas, são aí quase 500 mil pessoas envolvidas numa cooperativa que nasceu há trinta dois anos aqui por pessoas aqui da nossa região. E isso é muito gratificante pra nós, principalmente hoje estar edificando uma obra onde vai continuar a apoiar o desenvolvimento das pessoas e da comunidade onde nós estamos presentes”, declarou o presidente Eledir Pedro Techio.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

DIA DE VESTIBULAR
Inscrições para vestibular de Psicologia da Unilasalle Lucas podem ser feitas até às 18 horas
agosto 10, 2022
Lucas do Rio Verde
Aulas da rede municipal retornam nesta semana em Lucas do Rio Verde
agosto 10, 2022
AVALIAÇÃO
Binsfeld fala em mudanças na Expolucas e condena críticas: ‘Não sabem e não procuram saber’
agosto 10, 2022
Fatalidade
Vítima de atropelamento, idosa morre no Hospital São Lucas
agosto 10, 2022