32.6 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDESemana do Meio Ambiente terá programação especial em Lucas do Rio Verde

Semana do Meio Ambiente terá programação especial em Lucas do Rio Verde

Distribuição de mudas, pit stop e limpeza de parque e lagos estão no cronograma
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

Com o tema “O futuro depende daquilo que fazemos no presente”, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está organizando atividades especiais para a Semana do Meio Ambiente.

Com início no dia 06 de junho, a programação conta com distribuição de mudas frutíferas, pit stop e mutirões de limpeza em parque e lagos, além de orientações sobre uso racional da água, destinação correta de resíduos sólidos, redução, combate ao desperdício e o incentivo ao uso de materiais mais sustentáveis, para promover a conscientização ambiental, relembrando a população da importância de preservar a natureza.

No dia 06, a abertura das atividades será no Paço Municipal, com a participação dos servidores.

Dia 07, terá distribuição de mudas de ipê, às 7h30, no semáforo das avenidas Paraná e Mato Grosso.

De 07 a 10 de junho, serão distribuídas mudas frutíferas no Paço Municipal, das 7h às 12h.

Os mutirões de limpeza estão marcados para o dia 10, no entorno do Lago Harri Müller, a partir das 7h, e no dia 11 no entorno do Lago Ernani José Machado e Parque dos Buritis, a partir das 14h30.

Mudas frutíferas
Os munícipes que receberem mudas frutíferas poderão conhecer um pouco mais sobre a planta que estão levando para casa. Os detalhes devem ser acessados através de um QR Code, no cartão que será disponibilizado junto à planta.

Ao apontar a câmera do celular, o código levará o cidadão a acessar o site Toda Fruta, onde estarão dados como nomes científico e popular, origem, características e propriedades da planta, detalhes sobre o cultivo, informações nutricionais, entre outros.

Dia do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). A criação da data marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, conferência essa que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, em 1972.

O objetivo principal é chamar a atenção da população mundial para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, além de orientar a política ambiental em todo o planeta, de maneira coordenada.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
CHARME NA PASSARELA
Rainha e Princesas da Expolucas são eleitas em noite de festa
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Miguel Vaz assina convênio com Mauro Mendes para construção de mais 50 casas populares
julho 02, 2022
SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022