Secretaria diz que fará orientação a escola e família envolvida em suposta tentativa de rapto de aluna

Áudios que circularam durante o fim de semana acusam escola localizada no Jardim das Palmeiras de ‘pouco caso’ em sumiço de estudante

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Dois áudios circularam em redes sociais durante o fim de semana alertando sobre suposta tentativa de rapto de uma aluna em Lucas do Rio Verde. O caso teria ocorrido na sexta-feira (31.03) no bairro Jardim das Palmeiras.

Nos áudios, a mulher diz que foi buscar a filha na escola, mas que não a encontrou no portão de saída, onde é o local onde a menina comumente espera. A denunciante foi procurar no interior da escola, contudo não a encontrou.

A mulher diz ainda que os servidores que atuam na escola fizeram pouco caso, alegando que a menina poderia ter ido pra casa sozinha.

Desesperada, a mulher teria voltado pra casa, alertando o marido sobre o sumiço da criança.

[Continua depois da Publicidade]

Ela voltou à escola e não teria conseguido apoio para localizar a filha. Ao refazer o caminho para casa, encontrou a filha assustada e chorando na Rua Bahia.

Caminho diferente

A estudante relatou que um homem a abordou, disse que a mãe da criança pediu para que o acompanhasse, que levaria até sua casa. Porém, a estudante estranhou que ambos pegaram um caminho diferente. Pra não levantar suspeita, o homem seguia à frente.

Em determinado ponto da via pública, o homem avistou uma viatura policial e abandonou a criança.

A mulher disse que procurou a polícia, onde registrou ocorrência por tentativa de rapto da filha.

Por meio de assessoria, a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde informou que está tomando providências. Uma delas é orientar a escola e a família da criança.

Em relação à denúncia de tentativa de rapto, a secretaria informou que aguardará o resultado da investigação policial.

“Devido aos áudios veiculados durante o último fim de semana (1° a 2 de abril), sobre o ocorrido na Escola Municipal Caminho, a Secretaria de Educação decide que haverá uma orientação à escola e à família envolvida e, quanto à denúncia, vamos aguardar a investigação da polícia”.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.